De olho no futuro!

Maranhão Atlético intensifica planejamento para a temporada de 2026

Quadricolor já renovou contrato com o técnico Marcinho Guerreiro e vai trabalhar para manter peças que se destacaram na Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Maranhão Atlético terá calendário cheio na temporada de 2026. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Depois de uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro Série D, que chegou ao fim com o empate por 0 a 0 diante do Santa Cruz na noite de sábado (20), na Arena Pernambuco, na partida de volta das semifinais da competição nacional, o Maranhão Atlético volta agora todas as suas atenções para o planejamento da temporada de 2026, que já havia sido iniciado com a conquista do tão sonhado acesso para a Série C. No próximo ano, além de disputar a Terceirona, o MAC vai lutar pelo bicampeonato maranhense e tem vagas garantidas nas Copas do Nordeste e do Brasil.

O primeiro passo do Maranhão Atlético em relação a 2026 foi o anúncio da renovação de contrato com o técnico Marcinho Guerreiro, que chegou ao clube no decorrer da temporada e liderou o MAC em um 2025 histórico, com a conquista do Campeonato Maranhense e do acesso à Série C. Marcinho comandou o Quadricolor em 27 jogos, com 11 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, conquistando 53,08% dos pontos disputados.

Em entrevista à rádio Mirante News FM no último dia 10 de setembro, o presidente do Maranhão Atlético, Carlos Eduardo Dias, deu detalhes sobre o processo de montagem do elenco para 2026, falando sobre a possibilidade de perder alguns destaques da campanha da Série D e como será feita a reposição dessas peças.

"A ideia é manter 90% a 95% do elenco. Vamos perder alguns nomes por opção do clube e outros por opção do atleta, para séries acima. A ideia inicial é contratar no mercado local, repatriar maranhenses que vão estar no mercado para fazer um elenco forte pensando no primeiro semestre, quando vamos disputar Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil", declarou Carlos Eduardo.

Em relação à Série C de 2026, Carlos Eduardo Dias ressaltou que o primeiro objetivo do Maranhão Atlético é evitar o rebaixamento, principalmente para garantir experiência e pensar em um novo acesso no futuro. "O Maranhão Atlético continua com os pés no chão, a ideia é se manter na C, não pode chegar lá e cair. De início, é se manter, ir se mantendo, até para ter essa vaga garantida no Brasileiro sem depender só do Estadual", explicou o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.