SÃO PAULO - Depois de ficar com o vice-campeonato da Copa LBF 2025, o Sampaio Basquete voltou a jogar pelo segundo turno da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025 na noite desta quinta-feira (5), diante do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em confronto direto pela liderança da competição nacional. Contando com a reestreia do técnico Rodrigo Galego, a Bolívia Querida teve uma atuação de altos e baixos, mas mostrou força diante do Timão, venceu por 90 a 88 em um jogaço decidido apenas na prorrogação e deu um passo importante para confirmar a primeira colocação, que dá a vantagem do mando de quadra em todas as séries dos playoffs da LBF 2025.
Precisando da vitória fora de casa para ampliar a sua vantagem no topo da LBF 2025, o Sampaio Basquete fez um primeiro tempo impecável diante do Corinthians: com uma marcação eficiente, domínio nos rebotes, transição rápida e ótimo aproveitamento nos arremessos, a Bolívia Querida foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem para o Timão. Nos dois últimos quartos, entretanto, o Corinthians cuidou melhor da bola, apostou em um jogo físico e diminuiu o volume ofensivo do Sampaio, que teve de se contentar em levar o confronto para a prorrogação após empate por 77 a 77. Já no tempo extra, o Tricolor recuperou a concentração, encaixou boas jogadas na quadra de ataque e teve a frieza suficiente para buscar a vitória por 90 a 88 no Wlamir Marques.
Capitã do Sampaio Basquete, a ala-armadora Tainá Paixão foi a cestinha tricolor na vitória sobre o Corinthians, anotando 25 pontos e pegando seis rebotes, enquanto a ala-pivô Thayná Silva foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida após marcar 12 pontos, pegar nove rebotes e conseguir quatro roubadas de bola. O quinteto titular da Bolívia Querida também contou com boas atuações da pivô Gabi Guimarães, com 13 pontos e nove rebotes, e da ala-armadora Cacá, que fez um duplo-duplo após marcar 12 pontos e distribuir 10 assistências. Já na rotação do Sampaio, a pivô Letícia Josefino fez 11 pontos e pegou sete rebotes. Pelo lado do Corinthians, a ala Raphaella Monteiro teve uma atuação de alto nível, com 25 pontos, seis rebotes e seis assistências.
Com esse resultado, o Sampaio Basquete aumentou a vantagem na liderança da LBF 2025 e deu um grande passo para confirmar a primeira posição na fase classificatória. A Bolívia Querida tem 15 vitórias em 17 partidas e 88.2% de aproveitamento, enquanto o vice-líder SESI Araraquara venceu 13 dos 16 jogos que disputou e tem 81.3% de aproveitamento. Já o Corinthians, com 12 vitórias em 16 partidas e 75% de aproveitamento, continua na terceira posição da competição nacional.
Os próximos jogos de Sampaio Basquete e Corinthians no returno da fase classificatória da LBF 2025 estão marcados para a noite deste sábado (7). A Bolívia Querida encara o São José às 19h, no Ginásio Lineu de Moura, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda, enquanto o Timão recebe o Blumenau a partir das 20h30, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete volta aos treinos com foco nas quartas de final da LBF 2025
- Seleção Brasileira é convocada para Copa América com duas atletas do Sampaio Basquete
- Com duas atletas do Sampaio Basquete, Brasil bate Canadá em amistoso antes da Copa América
- Sampaio Basquete terá quatro representantes no Jogo das Estrelas da LBF 2025
- LBF divulga datas dos jogos das quartas de final entre Sampaio Basquete e Cerrado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte