Copa América / Basquete Feminino

Brasil garante os 100% na primeira fase com nova vitória

Seleção derrotou El Salvador na última partida da etapa de classificação do torneio internacional

Imirante Esporte / Com informações da CBB

Atualizada em 02/07/2025 às 15h56
Seleção derrotou El Salvador na última partida da etapa de classificação do torneio internacional (Divulgação @basquetebrasil)

CHILE – A Seleção Brasileira de Basquete Feminino garantiu os 100% de aproveitamento ao vencer a Seleção de El Salvador por 106 a 49 nesta quarta-feira (2), pela última rodada da fase de classificação da Copa América.

A dupla do Sampaio (Cacá e Thayná Silva) colaboraram com 15 pontos juntas, sendo nove de Thayná e seis de Cacá.

Thayná esteve por dezesseis minutos em quadra, enquanto que Cacá atuou por quase 21 minutos. Thayná se destacou também nos rebotes defensivos (6 ao todo) sendo a segunda atleta do Brasil neste quesito, sendo superada apenas pela pivô Kamila Cardoso, terceira maior pontuadora do Brasil (14 pontos), ao lado de Bella Nascimento (16) e Damiris Dantas (21). No total de rebotes (ofensivos e defensivos), Thayná foi a principal atleta, com 11 ao todo.

Logo no primeiro quarto, o Brasil estabeleceu uma boa vantagem de 14 pontos (24 a 10). No segundo quarto, novo aumento na margem de pontuação em nove pontos.

Vale destacar a atuação brasileira no terceiro quarto, em que a seleção brasileira anotou 31 pontos e permitiu apenas 14 das adversárias. No último período de partida, o Brasil tinha mais de 40 pontos de vantagem.

Mais uma vez, Damiris Dantas foi o grande destaque do jogo com 21 pontos, três assistências e dois rebotes. 

A Seleção Brasileira espera a definição do quarto colocado da chave oposta da competição. O jogo inicial do Brasil na fase mata-mata da competição será na sexta-feira, dia 4 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.