MARACANAÚ - O Sampaio Corrêa encerrou, na tarde deste domingo (25), um jejum de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série D e se recuperou na luta pelo G4 do Grupo 2. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú, a Bolívia Querida aliou obediência tática, determinação defensiva e eficiência no ataque para derrotar o Maracanã por 2 a 0, resultado que coloca a equipe tricolor na zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.
Jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa conseguiu controlar a tentativa de pressão do Maracanã e mostrou força ao abrir o placar aos 37 minutos, em finalização precisa do volante Jair. Já na segunda etapa, o Tricolor teve dificuldades de se impor por causa de uma forte chuva no Estádio Almir Dutra, mas conteve os avanços do Maracanã e confirmou a vitória com um gol do lateral Thiago Rosa, também aos 37 minutos.
Com a vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa assume uma vaga no G4 do Grupo 2 da Série D. A Bolívia Querida está na terceira colocação da chave, com oito pontos, quatro a menos em relação ao líder invicto Altos. O Maracanã, por sua vez, está na sétima e penúltima posição do grupo, com apenas cinco pontos em seis partidas disputadas.
Sampaio Corrêa e Maracanã voltam a jogar pela Série D no próximo sábado (31), em duelos válidos pela sétima rodada da fase de grupos da competição e que terão cobertura completa do Imirante Esporte. A Bolívia Querida encara o Altos a partir das 16h, no Estádio Castelão, enquanto o Alviceleste de Maracanaú visita o Imperatriz às 19h30, no Estádio Frei Epifânio.
O jogo
Em busca de uma vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa controlou as tentativas do Maracanã de exercer uma pressão no confronto e teve paciência para encontrar espaços na defesa do time cearense. Depois de algumas chances, a Bolívia Querida abriu o placar aos 37 minutos: após cobrança de falta, a zaga do Alviceleste de Maracanaú afastou mal, e Jair, bem posicionado, acertou um chute preciso para colocar o Tricolor em vantagem.
Já na segunda etapa, Maracanã e Sampaio Corrêa tiveram dificuldade de trocar passes por conta da forte chuva no Estádio Almir Dutra, o que fez com que o jogo tivesse uma queda de ritmo. O Maracanã tentou uma pressão em busca do empate, mas o Sampaio, além de evitar as tentativas adversárias, ampliou a vantagem com um gol de Thiago Rosa, aos 37 minutos, após grande jogada individual e assistência de Eric Carral. Depois disso, a Bolívia Querida controlou o jogo e confirmou a vitória em Maracanaú.
FICHA TÉCNICA
MARACANÃ: Rayr; Rafael Mandacaru, Max, Jairo e Anderson Santos (Leandro); Wilker Souza (Edimar), Rogério e Patuta; Ronaldo (Matheus Taumaturgo), Hugo (Rian) e Bravo. Técnico: Júnior Cearense.
SAMPAIO CORRÊA: Renan Rinaldi; Ball, Yan Cristian, Wesley e Wadson; Cavi (Pedro Dias), Jair e Cássio (Alan Stence); Eric Carral, Adriano (Matías Verdún) (Thiago Rosa) e Jean (João Carlos). Técnico: Zé Augusto
Saiba Mais
- Ouça os gols de Parnahyba 2 x 2 Maranhão
- Ouça os gols de Sampaio 2 x 0 Maracanã
- Maranhão Atlético empata fora de casa com o Parnahyba em jogo agitado pela Série D
- Imperatriz perde para o Altos no Frei Epifânio e deixa liderança escapar na Série D
- Sampaio Corrêa vence o Maracanã e amplia série invicta na fase de grupos da Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.