Liga de Basquete Feminino

Thayná celebra empenho coletivo do Sampaio Basquete e prêmio de MVP: "Me sinto mais confiante"

Ala-pivô foi a MVP na vitória da Bolívia Querida sobre o Unimed Campinas, pelo returno da LBF 2025.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/05/2025 às 23h21
Thayná Silva, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete por 60 a 56 sobre o Unimed Campinas na noite de quinta-feira (22), no Ginásio Costa Rodrigues, em clássico válido pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, a ala-pivô Thayná Silva concedeu entrevista ao Imirante Esporte, onde celebrou mais uma grande atuação com a camisa tricolor, elogiou a dedicação de todo o elenco da Bolívia Querida em busca do resultado positivo em casa e ressaltou que está se sentindo cada vez mais à vontade na equipe maranhense.

Leia também:

David Pelosini destaca "casca" do Sampaio Basquete após vitória em clássico

"Foi uma vitória muito importante, a gente trabalhou muito durante a semana depois de ter voltado da derrota lá em Brasília e de buscar a vitória lá no Rio. Trabalhamos muito e estudamos as meninas para fazer valer o fator casa, que é sempre importante. Estou muito feliz pelo meu empenho dentro de quadra e pelo prêmio de MVP, mérito que divido com as meninas, porque acho que tudo passa pelo empenho coletivo. A gente conversa bastante, chama muito a atenção uma da outra para se entrosar cada vez mais, porque eu, Letícia (Josefino) e Isa (Jourdain) temos pouco tempo de trabalho e precisamos entrar no sistema. Nesse jogo, eu já me senti um pouco mais solta, leve e confiante para tomar decisões importantes, hoje eu acertei quatro bolas e pensei "caraca, hoje é o dia!". Estou bastante feliz!", afirma Thayná, que foi a cestinha do Sampaio Basquete com 20 pontos, além de pegar oito rebotes e conseguir seis roubadas de bola.

A vitória no clássico contra o Unimed Campinas mantém o Sampaio Basquete na liderança isolada da LBF 2025. A Bolívia Querida tem uma campanha de 13 vitórias em 15 partidas e 86,7% de aproveitamento, enquanto o segundo colocado SESI Araraquara venceu 11 dos 13 jogos que disputou e registra um aproveitamento de 84,6% na competição nacional.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2025 na noite da próxima terça-feira (27), às 19h30, diante do Santo André, no Ginásio Castelinho, no último compromisso da equipe tricolor antes da disputa da Copa LBF. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.