Série D

Moto Club perde para o Águia de Marabá e desperdiça chance de assumir liderança na Série D

Papão do Norte deixa escapar invencibilidade de cinco jogos, mas continua no G4 do Grupo 2 da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 22/06/2024 às 21h17
Lance da partida entre Águia de Marabá e Moto Club, pela Série D. (Tom Netto / Moto Club de São Luís)

MARABÁ - Embalado por uma invencibilidade de cinco partidas no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club enfrentou o Águia de Marabá na tarde deste sábado (22), em duelo válido pela 10ª rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Disposto a dar mais um passo em busca da classificação para a segunda fase da competição nacional, o Papão do Norte até tentou aproveitar a má fase do Azulão para conquistar mais uma vitória como visitante e dormir na liderança do Grupo 2, entretanto, não conseguiu atingir os seus objetivos: eficiente em suas chances, o Águia derrotou o Moto por 2 a 0 e encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias na Série D.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, o Moto Club tentou ser mais agressivo na etapa final contra o Águia de Marabá, mas o ataque rubro-negro desperdiçou as suas melhores oportunidades. Diante de um Moto sem força ofensiva, o Águia foi eficiente e contou com dois gols do atacante Gileard, aos 30 e 35 minutos, para garantir a sua primeira vitória na fase de grupos da Série D.

Mesmo perdendo fora de casa, o Moto Club permanece na quarta colocação do Grupo 2 da Série D, com 14 pontos. O Papão do Norte, no entanto, terá de torcer por tropeços de River e Cametá, que ainda jogam na rodada, para continuar no G4 da chave. Já o Águia de Marabá, que foi a oito pontos, continua na oitava e última posição do Grupo 2.

O Moto Club só volta a campo pela Série D no dia 3 de julho, às 20h, diante do Cametá, no Estádio Castelão, em duelo com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. Já o Águia de Marabá encara o Maranhão Atlético no próximo domingo (30), às 17h, no Estádio Zinho de Oliveira.

O jogo

Assim que a partida começou no Zinho de Oliveira, o Moto Club tentou trocar passes no campo de ataque, enquanto o Águia de Marabá explorava as jogadas em velocidade pelas pontas. Aos 16 minutos, o Moto teve a primeira grande chance com Geovani, que arriscou o chute para defesa de Axel Lopes. A resposta do Águia veio aos 17, em chute forte de Germano, que obrigou Deijair a fazer uma defesa difícil.

Com o passar do tempo, o Moto Club intensificou a pressão sobre o Águia de Marabá, que sofria para encaixar jogadas rápidas. Aos 19 minutos, Geovani teve uma ótima oportunidade pelo Moto em cobrança de falta, que passou por cima do gol. Já aos 23, Geovani teve uma boa chance após passe de Cleiton Robô, porém, não conseguiu pegar bem na bola e perdeu a chance de abrir o placar para o Papão do Norte.

Na reta final do primeiro tempo, os dois times se soltaram mais e finalizaram com perigo. Aos 34 minutos, Soares fez um cruzamento na medida para o desvio de cabeça de Rodrigão, que parou em grande defesa de Deijair. Pouco depois, aos 40, Adriel apareceu bem no ataque do Moto e bateu firme, mas Axel Lopes, atento, salvou o Águia.

Moto desperdiça chances, e Gileard resolve pelo Águia

O Moto Club manteve o domínio das ações no início do segundo tempo, porém, não conseguiu transformar essa superioridade em vantagem no placar. Aos oito minutos, o zagueiro Ramon apareceu como elemento surpresa no ataque rubro-negro e desviou de cabeça após receber cruzamento, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos nove, Ryan chutou sem força após bela jogada individual, e Axel Lopes pegou sem sustos.

Depois disso, o Águia de Marabá encaixou a marcação, e o Moto Club, mesmo com algumas substituições, sofreu para manter a pressão. Aos 28 minutos, Rodriguinho desperdiçou uma das melhores chances do Moto após passar por dois marcadores e pegar mal na bola no momento da finalização.

Diante de um Moto Club sem eficiência no ataque, o Águia de Marabá contou com a estrela do atacante Gileard na reta final da partida. Aos 30 minutos, Gileard aproveitou cruzamento de Wander e uma falha do goleiro Deijair para abrir o placar de cabeça para o Azulão. Pouco depois, aos 35, o atacante foi lançado em profundidade e bateu por cobertura, na saída de Deijair, para marcar um belo gol, decretando a vitória do Águia sobre o Moto no Zinho de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

ÁGUIA DE MARABÁ: Axel Lopes, Daelson, David Cruz, Diego Augusto e Matheus Lima (Wander); Kaique, Patrick (Samuel Félix), João Pabllo (Pablo), Germano e Soares (Kukri); Rodrigão (Gileard). Treinador: Glauber Ramos

MOTO CLUB: Deijair; Guilherme Rocha, Ramon, Matheus Carioca e Adriel (Gustavo Rodrigues); Railson, Matheus Claudino (Lucas Belém) e Geovani (Rodriguinho); Ryan, Cleiton Robô (Mikeias) e Geovane Itinga (Paulo Rangel). Treinador: Pedro Iarley

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.