Série D

Moto Club deixa escapar três pontos e tem empate amargo contra o River no Castelão

Com o resultado, Papão do Norte se mantém invicto em casa e terá que buscar pontos no Piauí.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 09/06/2024 às 18h57
Moto Club e River se enfrentaram pela sétima rodada da fase de grupos da Série D. (Pedro Henrique Pereira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS – O Moto Club de São Luís jogou neste domingo (9) contra o River do Piauí, pela sétima rodada da fase de classificação do grupo A02 da Série D do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Castelão, com transmissão da Mirante News FM.

E a partida terminou com o empate amargo em 1 a 1, já que o Moto saiu na frente com gol de Ryan ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Moto perdeu a chance de encostar na liderança. 

O rubro-negro a partir de agora se prepara para a viagem até a cidade de Teresina, onde na quarta-feira (12) às 19h no Estádio Albertão na “cidade verde”, o Moto buscará a segunda vitória nesta temporada em solo piauiense.

O Moto deve embarcar para o estado vizinho na segunda-feira e na terça fará um último treinamento, visando a preparação para o jogo.

 

O jogo

O técnico do Moto, Pedo Iarley, escalou o Moto com três novidades em relação à partida anterior contra o Fluminense do Piauí. Além de Guilherme Rocha na lateral-direita na vaga do zagueiro Ramon, passando Vitão para a zaga central, o Moto também contou com o atacante Cleiton na vaga de Miquéias e de Geovani no lugar de Lucas Santa Helena, suspenso.

O Moto criou a primeira chance logo a um minuto de partida, com Ryan, o melhor em campo. Aos 10 minutos, Adriel chutou forte com perigo contra o gol do goleiro do River, Joanderson.

Aos 22 minutos, outra boa jogada de Geovani que chutou com perigo. Aos 40, de tanto insistir, Ryan recebeu na ponta-direita e finalizou sem chances para o goleiro riverino.

 

Desatenção que custou caro

Seis minutos após marcar o gol, o Moto - em uma rara desatenção e ataque em jogo controlado - tomou o gol de empate. Após receber com liberdade, o ponta-direita do River, Wesley Souza cruzou e, sem cortar, a defesa do Moto - incluindo o goleiro Deijair - viu Felipe Pará finalizar praticamente com o gol vazio.

Na segunda etapa, o Moto voltou sem alterações, enquanto o River voltou com o zagueiro Pedro Henrique na vaga de Vital e do atacante João Paulo no lugar de Rael, que tomou cartão amarelo na primeira etapa.

O Moto seguia melhor na segunda etapa, com duas finalizações perigosas. Até que aos 10 minutos da segunda etapa, o árbitro expulsou o zagueiro Lucas do River e o meia-atacante Geovani por confusão na área, antes de cobrança de falta.

Com 10 em campo, o Moto caiu de rendimento, e mesmo com as entradas de Mikéias, de Paulo Rangel e de Rodriguinho que, no fim do jogo, quase marcou, o Moto não conseguiu evitar o empate considerado frustrante e pior para o mandante. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.