Série D

Moto Club arranca empate no fim contra o Fluminense-PI e continua no G4 da Série D

Papão do Norte abre placar, sofre virada ainda no primeiro tempo, mas evita derrota em Teresina.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/06/2024 às 20h06
Fluminense-PI e Moto Club se enfrentaram no Estádio Lindolfo Monteiro. (Tom Netto / Moto Club de São Luís)

TERESINA - Pressionado por dois tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club jogou contra o Fluminense-PI na tarde deste domingo (2), em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.  Com uma atuação de altos e baixos, o Moto abriu o placar, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, mas buscou o empate por 2 a 2 diante do Vaqueiro na reta final de partida, resultado que mantém a equipe rubro-negra na zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.

Com apenas um minuto de jogo, o Moto Club deu esperanças ao seu torcedor após abrir o placar em finalização de Geovane Itinga, novidade na equipe titular, aproveitando cruzamento de Mikeias. O Fluminense-PI, no entanto, não se abateu com o grande início do Papão do Norte e virou o jogo antes do intervalo: Weslley Smith empatou em cobrança de pênalti aos 31 minutos, enquanto Kiko, aos 44, marcou o segundo gol do Vaqueiro após grande jogada de Jefferson Carioca. Na segunda etapa, o Moto foi ao ataque para tentar evitar a derrota, e o esforço rubro-negro foi recompensado aos 42 minutos: após ser derrubado na grande área, Paulo Rangel cobrou pênalti com perfeição e decretou o empate do Papão do Norte no Lindolfo Monteiro.

O empate em Teresina tira o Moto Club da vice-liderança do Grupo 2 da Série D, mas mantém a equipe no G4 da chave. Sem vencer há três partidas na Quarta Divisão, o Papão do Norte tem nove pontos e agora ocupa a quarta colocação. Já o Fluminense-PI, que desperdiçou uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação, está na sexta posição do Grupo 2, com oito pontos.

Moto Club e Fluminense-PI voltam a campo pela Série D na tarde do próximo domingo (9), às 16h, em partidas válidas pela sétima rodada da fase de grupos. Enquanto o Moto encara o River no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Fluminense-PI visita o Cametá no Estádio Parque do Bacurau, no interior paraense.

O jogo

Logo em seu primeiro ataque na partida, o Moto Club abriu o placar no Lindolfo Monteiro: após bela jogada pela esquerda, Mikeias deu um passe na medida para Geovane Itinga, que fez o desvio na pequena área e mandou a bola para o gol, com apenas um minuto de jogo. O Fluminense-PI tentou reagir rápido: PH, aos quatro minutos, arriscou de longe, sem sucesso.

Em busca do empate, o Fluminense-PI chegou com perigo aos 23 minutos: Gileno aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio e conseguiu a finalização, que foi defendida por Deijair. Já aos 25, foi a vez do Moto Club levar perigo em um desvio de cabeça de Matheus Carioca, que apareceu como elemento surpresa na grande área. Pouco depois, aos 30, o Fluminense-PI empatou com Weslley Smith, que foi derrubado na grande área por Ramon e cobrou pênalti com perfeição.

Mesmo com o empate, o Moto Club não se abateu e tentou equilibrar as ações contra o Fluminense-PI. Raílson, aos 34 minutos, arriscou o chute em cobrança de falta e quase marcou o segundo gol do Papão do Norte. Depois disso, entretanto, o Fluminense-PI foi todo ao ataque, enquanto o Moto tentou se segurar: aos 41, Kiko chutou cruzado, e a bola tirou tinta da trave. Já aos 45, Kiko teve mais uma grande chance e não desperdiçou, acertando um belo chute e decretando a virada do Vaqueiro após bela jogada individual de Jefferson Carioca.

Paulo Rangel salva o Moto Club da derrota em Teresina

No início do segundo tempo, o Fluminense-PI trabalhou em busca do terceiro gol para encaminhar a vitória, enquanto o Moto Club tentava responder em jogadas rápidas. Aos três minutos, Rodriguinho fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas ninguém do Papão do Norte conseguiu o desvio para o gol. A resposta do Fluminense-PI veio aos 12, com Jefferson Carioca, que fez grande jogada após passar por três marcadores, mas não pegou em cheio na bola.

Aos 18 minutos, o Moto Club chegou bem perto do empate: Cleiton Robô avançou e conseguiu a finalização, porém, Artur Potiguar apareceu para salvar o Fluminense-PI. A equipe piauiense também teve uma boa chance aos 31, com Kiko, que arriscou de longe para defesa de Deijair.

Quando a vitória do Fluminense-PI parecia certa, o Moto Club arrancou o empate aos 40 minutos: Paulo Rangel foi derrubado por Artur Potiguar na grande área e bateu pênalti com categoria. O Vaqueiro ainda teve a chance de marcar o terceiro gol aos 46, mas Deijair segurou firme o chute de Eric e confirmou o empate no Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-PI: João Manoel; Gileno (Maurício), Jairo, Artur Potiguar e Eric; Serginho, Dudu (Rian) e PH; Kiko (Léo), Jeferson Carioca (Henrique) e Weslley Smith (Guilherme Teixeira). Treinador: Ito Roque

MOTO CLUB: Deijair; Vitão, Ramon (Guilherme Rocha), Matheus Carioca e Adriel; Railson, Lucas Santa Helena (Cleiton Robô) e Matheus Claudino; Ryan (Rodriguinho), Mikeias (Paulo Rangel) e Geovane Itinga (Ju Alagoano). Treinador: Pedro Iarley

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.