Estamos de olho!

Maranhense fica com a prata no arremesso de peso do Grande Prêmio Brasil e se aproxima dos Jogos Olímpicos

Welington Silva, o Maranhão, ocupa a 19ª posição no ranking mundial e está cada vez mais próximo dos jogos de Paris.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/05/2024 às 11h28
Welington Silva na disputa do Grande Prêmio Brasil (Wagner Carmo / CBAt)

CUIABÁ - Atletas de todo o mundo continuam em busca dos seus índices olímpicos e o Grande Prêmio Brasil, que começou na quarta-feira (16), em Cuiabá, no Mato Grosso, é uma ótima oportunidade. E nessa competição, o maranhense Welington Silva, o Maranhão, ficou com a medalha de prata, no arremesso de peso, e segue com grandes chances de ir ao Jogos Olímpicos de Paris 2024. No momento, Maranhão é o 19º no ranking mundial e 32 atletas vão à Olímpiada por meio desse ranking. 

VEJA MAIS 

Em preparação para Olimpíada, maranhense Bruno Lobo segue bem no Mundial de Fórmula Kite

Brasil tem 208 vagas garantidas nas Olimpíadas de Paris e nove atletas maranhenses podem ir aos jogos

Líbero maranhense é convocada para Seleção Brasileira e se aproxima dos Jogos Olímpicos

Nascido em Imperatriz, Welington Maranhão conseguiu um arremesso de 20,53m, sendo superado apenas pelo também brasileiro Darlan Romani, que fez 21,03m. Logo após a prova, o maranhense falou sobre essa corrida por um lugar em Paris. "Estava esperando mais porque venho de boas semanas de treinos. É trabalhar, colocar a cabeça no lugar e continuar com o foco nos Jogos Olímpicos de Paris". 

Com esse resultado, o maranhense deve ganhar, pelo menos, mais duas posições no ranking mundial do arremesso de peso. 

Depois de Cuiabá o atletismo vai para o Rio de Janeiro para o Grande Prêmio Brasil, que será em Niterói, no domingo (19), na nova pista da Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá. 

Mais sobre os jogos de Paris 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. Clique aqui e confira o calendário completo.

O Time Brasil não quer só fazer uma boa campanha, mas principalmente superar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, sendo sete de ouro. 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.