Cenas lamentáveis

Clássico Samará termina em confusão, e presidente do Maranhão tenta agredir árbitro

Tumulto foi registrado pelo árbitro Wallas Martins Lopes na súmula da partida, válida pela final do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 17/04/2024 às 04h01
O presidente do Maranhão Atlético, Carlos Eduardo, partiu em direção ao árbitro Wallas Martins Lopes. (Reprodução / TV Sampaio)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético protagonizaram um grande espetáculo na noite de terça-feira (16), no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, com um empate por 3 a 3 no Estádio Castelão, mas o duelo de alto nível também contou com cenas lamentáveis após o apito final. Alguns jogadores e integrantes das comissões técnicas da Bolívia Querida e do Quadricolor se envolveram em uma confusão, enquanto o presidente do Maranhão Atlético, Carlos Eduardo, partiu para cima do árbitro Wallas Martins Lopes e precisou ser contido por atletas do Quadricolor, o que foi relatado na súmula da partida.

"Informo que o presidente da equipe Maranhão Atlético Clube, o Sr. Carlos Eduardo Dias, invadiu o campo para agredir fisicamente o árbitro da partida, citando as seguintes palavras: "vou te matar, seu miserável, vou te matar, safado, tu é um safado, eu vou te matar, seu safado. Safado, desgraçado, eu vou te matar". O mesmo precisou ser contido pela comissão técnica da equipe Maranhão Atlético Clube", diz a súmula assinada por Wallas Martins Lopes.

Durante a confusão, que teve início com a discussão entre alguns integrantes do Maranhão Atlético e o defensor Cortez, do Sampaio Corrêa, alguns jogadores do MAC se aproximaram da entrada do vestiário da Bolívia Querida. A torcida do Sampaio, que estava próxima aos vestiários, lançou objetos em direção ao campo. No outro lado do Castelão, torcedores do Maranhão Atlético agrediram um segurança que fazia o bloqueio do acesso ao campo e tentaram invadir o campo. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para conter o tumulto com uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral. Na súmula, Wallas Martins Lopes cita o mau comportamento dos torcedores e afirma que não observou agressões físicas entre as equipes.

Após a confusão no jogo de ida, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa se reencontram na tarde deste sábado (20), às 16h30, no Estádio Castelão, para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Maranhense. Quem vencer, fica com a taça do Estadual, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.