Liga de Basquete Feminino

Sassá destaca determinação e trabalho em equipe do Sampaio Basquete

Ala-pivô foi eleita a MVP da vitória da Bolívia Querida sobre o SESI Araraquara no Castelinho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) na vitória do Sampaio Basquete por 68 a 59 sobre o SESI Araraquara na noite deste sábado (23), no Ginásio Castelinho, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, a ala-pivô Sassá concedeu entrevista à rádio Mirante AM após a partida. Para a camisa 6, o empenho coletivo da Bolívia Querida fez toda a diferença em busca de mais um grande resultado na competição nacional.

"A gente treinou muito, pois sabia da dificuldade de enfrentar o SESI e que a gente tinha de jogar firme, mas a gente vem treinando para isso. Quando você treina e está tudo alinhado, não tem com o que se preocupar. O SESI é um time muito forte, mas viemos decididas a vencer, foi uma partida dura, e acho que o trabalho em equipe ajudou muito para que a gente ganhasse", afirma Sassá, que fez 20 pontos, pegou seis rebotes e conseguiu três roubadas de bola em pouco mais de 31 minutos em quadra.

Além de elogiar o elenco do Sampaio Basquete, Sassá parabenizou a torcida tricolor por comparecer em bom número ao Ginásio Castelinho, que voltou a sediar uma partida da Bolívia Querida na LBF após quase seis anos. A ala-pivô ressalta que esse incentivo dos torcedores do Sampaio será fundamental em busca do tetracampeonato brasileiro.

"Foi muito lindo, estava muito ansiosa para vir aqui ao Castelinho e encontrar com essa galera. Em todo final de jogo, tento retribuir o carinho dos torcedores, porque é muito incrível. Dizem que a torcida é a sexta jogadora, mas, para mim, é a quinta, pois sem a torcida não tem jogo. A gente precisa dessa garra e dessa vontade da torcida em todos os jogos", destaca Sassá.

Com 100% de aproveitamento na LBF 2024, o Sampaio Basquete encara o São José na noite de quarta-feira (27), a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.