SÃO LUÍS - Thiago Gomes, técnico do Sampaio Corrêa, não escondeu a alegria com a classificação dramática da Bolívia Querida para a segunda fase da Copa do Brasil, após empate por 1 a 1 diante do Humaitá na noite de quarta-feira (28), em um Estádio Florestão com o gramado completamente prejudicado pelas chuvas. O treinador do Sampaio valorizou a dedicação dos atletas tricolores em Rio Branco e disse que essa postura foi fundamental para a conquista do resultado que carimbou o passaporte para a etapa seguinte da competição nacional.
Leia também:
Sampaio Corrêa cobra "pix" da CBF após classificação na Copa do Brasil e provoca rivais
Continua após a publicidade..
"Hoje não era futebol, hoje o Sampaio tinha que jogar com garra, amor, coração e a dedicação que nossos atletas tiveram. Foi um jogo de muita briga, muita luta, acho que o torcedor do Sampaio tem que estar muito orgulhoso do que nossos guerreiros fizeram. Estão todos de parabéns, eles foram demais dentro de uma partida onde não tinha como jogar, tinha que guerrear, competir, isso representa muito a história do Sampaio e o que o torcedor valoriza. Esse grupo sabe que tem de continuar evoluindo, porém, hoje era um jogo da alma, da dedicação, e a gente passou. Mérito total aos nossos atletas, que fizeram um grande jogo", disse Thiago Gomes, em entrevista publicada nas redes sociais do Sampaio Corrêa.
Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa já acumula uma premiação de R$ 1.732,5 milhão junto à CBF pela campanha na competição nacional. O próximo rival da Bolívia Querida será o Ferroviário, em jogo único no Estádio Castelão: quem vencer, vai para a terceira fase do torneio, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Após garantir a classificação na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa volta as atenções para os próximos compromissos no Campeonato Maranhense, onde ocupa a segunda colocação. A Bolívia Querida enfrenta o Tuntum na noite da próxima segunda-feira (4), a partir das 19h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte