FREDERIKSHAVN (DINAMARCA) - A seleção feminina de handebol sofreu a primeira derrota no Mundial da modalidade, neste domingo (3) diante da Espanha. Em partida disputada em Frederikshavn (Dinamarca), o Brasil foi superado por 27 a 25 no seu último compromisso pelo Grupo G da competição. Com esse resultado a equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha avança para o Main Round como segundo da chave.
Mesmo com o revés, o Brasil teve o destaque do confronto, a central maranhense Ana Paula Rodrigues, que foi a artilheira da partida com oito gols e foi escolhida a MVP (jogadora mais valiosa) do jogo.
Agora, no Main Round, os três primeiros colocados do Grupo G (Espanha, Brasil e Ucrânia) medem forças com os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca.
O jogo
Continua após a publicidade..
O jogo começou da forma como o Brasil esperava. A Espanha tentando explorar de todas as formas a sua principal jogada, com a pivô Gassama. Como tinha estudado as últimas partidas espanholas, o técnico Cristiano Rocha fechou muito bem o setor defensivo com uma marcação fortíssima na espanhola. O jogo ficou muito equilibrado, com as duas seleções lutando gol a gol. No final da etapa inicial, as Leoas perderam alguns gols e a Espanha aproveitou para abrir quatro de diferença, fechando os primeiros 30 minutos em 12x16.
No segundo tempo, o Brasil manteve sua forma de jogar com muita marcação e explorando mais a pivô Tamires, que aproveitava cada lance para diminuir a diferença no placar, chegando a ficar 16x17. Aos 11 minutos do segundo tempo, Ana Paula arremessa de fora, a meia altura, no lado esquerdo do gol, e empata o jogo em 18x18. O Brasil estava totalmente no jogo. Aos 43, ela acerta mais uma e vira para 19x18. As Leoas viviam o melhor momento no jogo com uma Ana Paula imarcável e com uma pontaria espetacular ao fazer 21x19, com três gols da armadora.
O Brasil se manteve em cima, mas recebeu dois 2 minutos e viu a Espanha empatar novamente e 24x24 quando faltavam cinco minutos para o final. O técnico Cristiano Rocha parou a partida e pediu para o time manter o ritmo, principalmente no sistema defensivo. Deu certo, Ana Paula fez mais um e por muito pouco Tamires não marcou outro. Mas a Espanha não estava perdida. Empatou mais uma vez, virou para 25x26 e conseguiu se segurar atrás, principalmente com a goleira, que fez um milagre em um arremesso de Larissa e depois uma boa defesa em um arremesso de Bruna. No final, mais um gol espanhol e fim de jogo em 25x27.
Saiba Mais
- Seleção Brasileira masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris
- Brasil vence o Cazaquistão e avança à segunda fase do Mundial de Handebol Feminino
- Com Ana Paula, Brasil vence em estreia do Mundial
- Barbosa de Godóis conquista o ouro no handebol feminino dos Jogos Escolares Brasileiros 2023
- Mundial de Handebol: Brasil empata com Portugal nos minutos finais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte