Brasileiro Feminino Sub-20

Cefama encara o Minas Brasília-DF em busca de classificação para as quartas de final

Equipe maranhense está na terceira colocação do Grupo D da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Cefama é a única equipe do Maranhão no Brasileiro Feminino Sub-20. (Divulgação / Cefama)

BRASÍLIA - Representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, o Cefama joga a sua sobrevivência na competição nacional na tarde desta quarta-feira (31), diante do Minas Brasília-DF, em duelo válido pela 10ª e última rodada da fase de grupos. A partida entre a equipe auriazul e o time do Distrito Federal começa às 15h e será disputada no Estádio Defelê, em Brasília.

No momento, o Cefama está em terceiro lugar no Grupo D do Brasileiro Feminino Sub-20, com os mesmos sete pontos da vice-líder ESMAC-PA, mas está uma posição abaixo por ter pior saldo de gols que a equipe paraense, e apenas os dois melhores times da chave avançam às quartas de final. O Cefama não depende apenas de suas forças para se classificar: além de vencer o Minas Brasília, o time maranhense terá de torcer por um tropeço da ESMAC, que enfrenta o Botafogo fora de casa.

Em caso de empate na partida contra o Minas Brasília, o Cefama precisa de uma derrota da ESMAC diante do Botafogo e de qualquer tropeço do Botafogo-PB, que está na quarta colocação do Grupo D, com seis pontos, e encara o já eliminado Cresspom-DF fora de casa, em Ceilândia.

Curiosamente, o Cefama pode se classificar para as quartas de final do Brasileiro Feminino Sub-20 até mesmo com uma derrota para o Minas Brasília, entretanto, as contas são ainda mais difíceis, já que depende do saldo de gols: no momento, o time maranhense tem -21 de saldo, contra -18 da ESMAC. Para avançar com derrota, o Cefama dependeria de uma goleada do Botafogo sobre a ESMAC e torcer ainda para o Botafogo-PB perder para o Cresspom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.