Série B

Sampaio Corrêa perde para o Ituano e se distancia da briga pelo G4 da Série B

Após tropeço em Itu, a Bolívia Querida tem remotas chances de acesso à Série A.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/10/2022 às 01h19
Lance da partida entre Ituano e Sampaio Corrêa. (Fernando Roberto / Ituano FC)

ITU - Animado por uma sequência de grandes resultados no Campeonato Brasileiro Série B e pela possibilidade de voltar a disputar a Série A após 36 anos, o Sampaio Corrêa encarou o Ituano na tarde deste sábado (22), no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 36ª rodada da Segundona e com clima de "tudo ou nada" para as duas equipes, que lutavam pela aproximação do G4 da competição nacional. Precisando da vitória a todo custo, o Sampaio tentou se impor diante do Ituano, mas não aproveitou suas chances, foi derrotado por 1 a 0 pelo Galo de Itu e está praticamente fora da briga pelo acesso.

Saiba mais:

Eloir valoriza campanha do Sampaio Corrêa e fala em encerrar Série B "de forma digna"

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Ituano x Sampaio Corrêa

Desfalcado do atacante Pimentinha, o Sampaio Corrêa fez um primeiro tempo equilibrado diante do Ituano e chegou a balançar as redes com o atacante Gabriel Poveda, mas a arbitragem marcou impedimento no lance, para protestos dos atletas tricolores. A Bolívia Querida até tentou manter o ritmo na etapa final de partida, porém, o Galo de Itu melhorou seu desempenho, pressionou a equipe maranhense e arrancou a vitória em casa com um gol de Vinícius Paiva, aos 41 minutos.

A derrota em Itu encerrou uma série invicta de sete partidas do Sampaio Corrêa, que caiu para a oitava colocação da Série B e permanece com 52 pontos, seis a menos que o Bahia, dono da terceira posição, e o quarto colocado Grêmio, que tem um jogo a menos. Já o Ituano, com 54 pontos, assumiu o quinto lugar da Segundona e mantém vivo o sonho do acesso por mais uma rodada.

Precisando de uma grande combinação de resultados para chegar ao G4, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na noite desta quinta-feira (27), às 20h, em partida diante do Vasco, em São Januário, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Ituano, por sua vez, encara o Londrina na noite desta sexta-feira (28), às 19h, no Estádio do Café.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa tentou impor seu ritmo diante do Ituano, valorizando a posse de bola e apertando a troca de passes do Galo de Itu em seu campo de defesa. O Ituano, entretanto, foi quem teve a primeira grande chance de gol da partida: após tabela com Aylon, aos 11 minutos, Lucas Nathan ficou cara a cara com Luiz Daniel, que saiu bem do gol e travou a finalização do meia rubro-negro.

Continua após a publicidade..

Depois da correria no começo de partida, Ituano e Sampaio Corrêa diminuíram o ritmo com o passar do tempo. Enquanto os donos da casa exploravam as jogadas pela ponta-esquerda e encontravam dificuldades para passar pela marcação, a Bolívia Querida tentava os avanços em velocidade, também sem sucesso.

Em um dos raros momentos de criatividade no ataque, o Sampaio Corrêa conseguiu balançar as redes aos 36 minutos, com Gabriel Poveda, que recebeu assistência de Nadson após bela troca de passes do ataque tricolor, porém, a arbitragem marcou impedimento do camisa 9 e anulou o gol da Bolívia Querida após consulta ao árbitro de vídeo (VAR). Pouco depois, aos 39, o Ituano chegou com perigo após chute de Léo Ceará, que foi travado por Ferreira quase em cima da linha, mas o lance também foi anulado por impedimento.

Sampaio tenta, mas Ituano é eficiente e garante vitória

Precisando da vitória, o Sampaio Corrêa foi ao ataque no começo do segundo tempo, enquanto o Ituano ainda tentava corrigir o posicionamento em campo. Logo aos 40 segundos, Nadson arriscou o chute de longe, e a bola saiu pela linha de fundo. Já aos nove, Ygor Catatau finalizou duas vezes e foi travado pela defesa do Galo de Itu.

Após segurar a pressão inicial do Sampaio Corrêa, o Ituano passou mais tempo com a bola e voltou a criar oportunidades de gol. Gabriel Barros, aos 26 minutos, fez bela jogada individual e arriscou o chute de longe, mas a bola bateu em Joécio e foi defendida por Luiz Daniel sem maiores dificuldades. A resposta do Sampaio veio aos 36: após lançamento em profundidade, Gabriel Poveda invadiu a área e chutou forte, obrigando Filipe Costa a espalmar a bola pela linha de fundo.

Na reta final da partida, o Ituano foi todo ao campo de ataque, e o Sampaio Corrêa não conseguiu explorar os contragolpes. Aos 38 minutos, Chrigor aproveitou cobrança de falta de Kaio e deu um passe na medida para Gabriel Barros, que desviou para o gol e parou em uma defesa espetacular de Luiz Daniel. Já aos 41, o Galo de Itu abriu o placar com Vinícius Paiva, que aproveitou sobra de bola na grande área e acertou um chute cruzado. Ainda houve tempo para o lateral Lucas Hipólito assumir o gol do Sampaio Corrêa, após Luiz Daniel se lesionar e o Tricolor gastar todas as suas substituições, e Eloir acertar a trave em um chute de longa distância aos 54 minutos.

FICHA TÉCNICA

ITUANO: Filipe Costa; Raí Ramos, Rafael Pereira (Lucas Dias), Carlão e Roberto; Caíque (Kaio), Lucas Siqueira, Léo Ceará (Gerson Magrão) e Lucas Nathan (Vinícius Paiva); Gabriel Barros e Aylon (Chrigor). Treinador: Carlos Pimentel

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Lucas Araújo), Joécio, Allan Godói e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Rafael Costa); Nadson (Léo Tocantins), Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.