SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conquistou o tão sonhado tricampeonato estadual na noite desta quarta-feira (20), em uma final emocionante diante do Cordino no Estádio Castelão. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Tubarão bateu a Onça de Barra do Corda por 4 a 3 na disputa de pênaltis e faturou o Campeonato Maranhense pela 36ª vez em sua história, com uma campanha invicta: foram seis vitórias e seis empates em 12 partidas.
Leia também: Pimentinha elogia atuação do Sampaio Corrêa em final e prevê evolução na Série B
Revelação do Sampaio Corrêa na conquista do Campeonato Maranhense, o lateral-direito Mateusinho festejou o título da Bolívia Querida e ressaltou as dificuldades encontradas pela equipe tricolor diante do Cordino. Para Mateusinho, o Sampaio mereceu ser campeão pelo empenho demonstrado durante todo o Estadual.
Continua após a publicidade..
"Foi um jogo bastante equilibrado, decidido no detalhe. Queria dar parabéns ao Cordino, que é uma equipe bem montada e treinada, mas merecíamos esse título, esse grupo batalhou o tempo todo contra as condições adversas. Estamos muito felizes. Gostaria de dedicar esse título a todos que fazem parte do Sampaio, da tia da cozinha até o massagista", disse o camisa 2, em entrevista à rádio Mirante AM.
Depois de faturar o Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Brusque na noite deste sábado (23), a partir das 18h30, no Estádio Castelão, em duelo válido pela terceira rodada da Segundona, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Presidente da FMF fala em "decisão política" no STJD e sugere "justiça comum" e Série C com 21 clubes em 2025
- Alan James elogia desempenho do Sampaio em amistosos: "a cada dia vamos evoluindo"
- Sampaio Corrêa goleia o Santa Quitéria em amistoso no CT José Carlos Macieira
- Sampaio Corrêa faz teste nesta segunda-feira (23) no CT José Carlos Macieira
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte