SÃO LUÍS – Para que o esporte de alto rendimento, e até o esporte amador, sejam praticados é preciso investimento. Um atleta não alcança bons resultados sem um suporte de equipamentos, uma equipe, materiais esportivos e tempo para dedicação exclusiva. E, sabendo disso, o Troféu Mirante criou a premiação “Troféu Incentivo ao Esporte”, para homenagear empresas e entidades que investem no esporte maranhense. O Governo do estado, a Equatorial Maranhão e o Instituto Antônio Dino foram os homenageados nesta edição.
LEIA MAIS
Edição 2021 do Troféu Mirante é marcada por emoção e homenagens; veja vencedores
O Governo do Maranhão, através de ações da secretaria estadual de esportes, e também por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem contribuído bastante para o incentivo de atletas maranhenses, e o governador Flávio Dino foi chamado ao estúdio para receber a premiação em nome do executivo. Como ex-atleta de judô, o governador também entregou o troféu para o vencedor da modalidade.
“Parabéns a todos os atletas que fazem o grandioso esporte maranhense. Não só no alto rendimento, aqueles que participam de eventos nacionais e internacionais, mas também os que fazem o esporte educacional e comunitário”, comentou Dino, que ressaltou ainda as ações da sua gestão voltadas para o esporte.
Continua após a publicidade..
Com vários trabalhos voltados aos esportes, com a Lei de Incentivo, principalmente nas modalidades paralímpicas, a Equatorial Maranhão também recebeu o “Troféu Incentivo ao Esporte”.
“É um prazer enorme está nessa festa. A gente que está nos bastidores pode ver a emoção dos atletas. Dentro dos nossos projetos sociais nós estamos atuando sempre no esporte. Reforço a importância da Lei de Incentivo, que permite as empresas contribuírem”, disse Sérvio Túlio, presidente da Equatorial Maranhão.
O Instituto Antônio Dino, que foi representado pelo vice-presidente Antônio Dino, também recebeu a honraria.
O Troféu Mirante 2021 premiou atletas de 27 modalidades e ainda o “Atleta Ano Júri Técnico”, Jardiel Viera (Futebol de 5), o “Atleta do ano Júri popular”, que teve Fernanda Guerreiro (automobilismo) como a vencedora, e a “Federação do Ano”, que ficou com Federação Maranhense de Desportos Aquáticos.
Saiba Mais
- Saiba quais foram as mulheres reconhecidas no "Oscar do Esporte"
- Beach Soccer terá nova agenda internacional em São Luís
- No Troféu Mirante, ministro dos Esportes anuncia investimentos
- Moisés, goleiro do Maranhão, foi o vencedor na modalidade futebol
- Troféu Mirante Esporte coroa atletas de 28 modalidades em cerimônia no Teatro Arthur Azevedo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte