Campeonato Brasileiro Série B

Após derrota para o Goiás, Marcinho Guerreiro pede demissão do Sampaio Corrêa

Pedido foi recusado pelo presidente Sérgio Frota; Tricolor está na penúltima posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Marcinho Guerreiro definirá futuro em reunião com o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. (De Jesus / O ESTADO)

GOIÂNIA – Derrotado por 1 a 0 pelo Goiás na noite desta segunda-feira (5) e perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá que lidar com mais um problema nesta reta final de temporada. Ainda no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o técnico Marcinho Guerreiro comunicou sua saída da Bolívia Querida, mas o presidente Sérgio Frota rejeitou a demissão e confirmou uma reunião com o treinador nesta terça-feira (6). As informações são do repórter Afonso Diniz, da rádio Mirante AM.

Leia também: Sampaio Corrêa perde para o Goiás e se aproxima do rebaixamento na Série B

Credenciado pela conquista do Campeonato Maranhense pelo Moto Club e pelo acesso à Série C com o Imperatriz, Marcinho Guerreiro chegou ao Sampaio Corrêa no início de setembro, após a demissão de Paulo Roberto Santos. O início do treinador no Tubarão foi promissor: em seis jogos, o time maranhense conquistou 11 pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Depois disso, entretanto, o Sampaio sofreu quatro derrotas consecutivas e voltou para a penúltima posição da competição nacional.

Quarto treinador do Sampaio Corrêa na temporada, Marcinho Guerreiro comandou a equipe tricolor em 10 partidas, com três vitórias, dois empates, cinco derrotas e 36,6% de aproveitamento. Antes do pedido de demissão em Goiânia, o treinador renovou contrato com a Bolívia Querida para a temporada de 2019, independentemente da permanência na Série B.

Além de lidar com o futuro indefinido de Marcinho Guerreiro, o Sampaio Corrêa sofre com a queda iminente para a Terceira Divisão: o Tricolor tem apenas 32 pontos, seis a menos que o CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série B. O próximo jogo do Sampaio será neste sábado (10), às 18h30, contra o São Bento, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

*Com informações da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.