SÃO LUÍS – Na tarde deste domingo (12), no primeiro capítulo da batalha pela vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D e o acesso para a Série C em 2015, o Moto Club contava com o apoio de sua torcida, no Estádio Castelão, para construir um bom resultado diante do Tombense e ficar perto de cumprir a sua missão na competição nacional. Apesar da pressão e de ter colocado uma vantagem de dois gols, o Papão sofreu o empate em 2 a 2 e está em situação de risco na Série D.
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Moto deu esperanças aos seus torcedores, com o gol de Diego Renan, mas o Tombense foi superior no primeiro tempo. Apesar da pressão mineira, o Papão conseguiu, aos 16 minutos do segundo tempo, ampliar o marcador: Fabiano, artilheiro rubro-negro na Quarta Divisão, deixou a sua marca e aproximou o Moto do acesso. Entretanto, o Tombense precisou de apenas três minutos para calar o Castelão, com gols de Elvis e Coutinho.
O resultado foi excelente para o time mineiro, que pode garantir a vaga nas semifinais e o acesso à Série C com empates em 0 a 0 e 1 a 1, além da vitória em casa. Já o Moto precisa derrotar a equipe de Tombos, que tem 100% de aproveitamento em seus domínios. Se houver novo empate em 2 a 2, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta será disputada neste domingo (19), às 17h, no Estádio Antônio de Almeida.
O jogo
Precisando de uma boa vitória em casa, o Moto Club foi para o ataque nos primeiros minutos. Novidade entre os titulares, o meia Felipe foi o primeiro a ter uma boa chance de gol pelo Papão, aos cinco minutos. Pouco depois, a pressão rubro-negra surtiu efeito: Diego Renan aproveitou o erro da defesa do Tombense e marcou o primeiro gol do jogo. Apesar do susto, o time de Tombos não se intimidou e criou duas oportunidades em seguida, com Daniel Amorim e Elvis.
Com um Moto bastante recuado, o Tombense se sentiu ‘em casa’ no Castelão e passou a dominar completamente a partida. Elvis, aos 20 minutos, quase marcou de falta, mas Ruan salvou o Papão. Aos 31, Daniel Amorim acertou o travessão do Rubro-Negro e teve a melhor oportunidade do Carcará no jogo. Depois disso, Joílson e Elvis também levaram perigo, mas o Moto soube segurar a vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Apesar do intervalo, o Tombense voltou para a etapa final no mesmo ritmo do primeiro tempo, pressionando um Moto desorganizado. Elvis, aos quatro minutos, assustou os rubro-negros em cobrança de falta, que passou próxima ao gol de Ruan. O camisa 1 do Moto, em seguida, fez um verdadeiro milagre em cabeçada de Daniel Amorim. Para responder a pressão adversária, Edson Porto apostou na entrada do atacante Henrique e a estratégia não demorou a funcionar: após jogada de Henrique, Fabiano conseguiu deixar a sua marca e fazer a festa da torcida motense.
A alegria do Papão, entretanto, durou apenas três minutos: o Tombense respondeu com Elvis, que soltou a bomba e descontou para a equipe mineira. O gol animou o Carcará, que pressionou e conseguiu o empate: aos 22 minutos, o volante Coutinho apareceu como elemento surpresa, deixando tudo igual no Castelão. Satisfeito com o empate, o Tombense diminuiu o ritmo e apenas aguardou o tempo passar, enquanto o Moto pressionou em busca do terceiro gol, sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Luis Fernando, Fernando Fonseca e Jefferson Abreu (Dayvson); Pierre, João Neto, Curuca e Felipe (Henrique); Gabriel e Fabiano (Naôh). T: Edson Porto
TOMBENSE: Darley; Douglas (Copetti), Wellington, Heitor e Felipe Dias; Juninho, Coutinho (Xandão), Joilson e Francismar; Elvis e Daniel Amorim (Anselmo). T: Eugenio Souza
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.