Série D

Rival do Moto é denunciado e pode sair da Série D

O River (PI) foi denunciado pela escalação irregular de um jogador.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / River AC)

SÃO LUÍS – Atual campeão piauiense e rival do Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D, o River está com a sua participação na competição nacional seriamente ameaçada e pode acabar beneficiando o Rubro-Negro. Na tarde desta quinta-feira (11), em entrevista coletiva na sede da Federação Piauiense de Futebol, a diretoria do Galo Carijó confirmou a denúncia sobre a escalação irregular do lateral-direito George Michael.

Leia mais

Com Kléo de volta, Moto começa a definir time titular

Moto Club x Interporto terá arbitragem do Distrito Federal

De acordo com a denúncia, o atleta esteve em súmulas de três equipes diferentes em três competições no mesmo ano, o que é proibido pelo Regulamento Geral de Competições. George Michael defendeu o Potiguar de Mossoró na Copa do Brasil, atuou pelo CRB no Campeonato Brasileiro Série C e foi relacionado no empate em 2 a 2 contra o Moto Club, no Castelão, mas não chegou a atuar.

A diretoria do River informou que ainda não foi notificada judicialmente sobre o assunto, mas que já está procurando um advogado no Rio de Janeiro, que acompanha o julgamento de clubes que passaram pela mesma situação e que deve tratar do caso de perto. Além disso, os dirigentes do Tricolor já apresentaram documentos que comprovam a consulta do clube sobre a situação de George Michael na CBF e no STJD.

Representante do Piauí na Quarta Divisão, o River está invicto na competição, com os mesmos 10 pontos do Moto Club, mas está na terceira posição por ter um saldo de gols inferior ao do time maranhense. Enquanto a situação não é definida, o Galo treina para o seu próximo compromisso na Série D: neste domingo (14), em Bragança, a equipe enfrenta o Remo, que está na primeira posição da chave, com 11 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.