Tour da Taça

Arlindo Maracanã é homenageado em Tour da Taça

O capitão do Sampaio representou o futebol maranhense no evento.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Antes de viajar para São Paulo, onde o Sampaio enfrentará o Palmeiras, Arlindo Maracanã esteve no Tour da Taça da Copa do Mundo em São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Convidado para representar o futebol maranhense no Tour da Taça da Copa do Mundo em São Luís, que está sendo realizado nesta terça-feira (13), o volante Arlindo Maracanã teve que fazer um pequeno sacrifício para comparecer ao evento: precisando viajar para São Paulo, onde o Sampaio Corrêa enfrentará o Palmeiras pela segunda fase da Copa do Brasil, o capitão do Tubarão adiou a sua ida para a capital paulista para receber a homenagem.

Leia mais:

Taça da Copa do Mundo é exposta em São Luís

'Essa tem que ser a Copa do Neymar', afirma Belletti

Apesar de perder um dia de treinos e ser o último a se juntar ao elenco tricolor, o camisa 7 disse que o esforço para estar no Tour da Taça valeu a pena e que ficou muito feliz em ter sido escolhido como símbolo dos atletas maranhenses. “Esse evento é importantíssimo e marcante para todo o público maranhense. É muito legal, é um momento muito bom estar aqui perto da Taça, essa escolha para representar o nosso futebol é um motivo de muita alegria”, agradeceu Arlindo, que posou para fotos, ao lado da taça, com o pentacampeão Belletti e o professor Dimas.

Faltando um mês para o início da Copa do Mundo, Arlindo revelou que não abre mão de estar com a família em todos os jogos da Seleção. Para o volante, o Mundial é motivo de felicidade para todos e a edição de 2014 terá um gosto especial, por ser no Brasil. “Como todo bom torcedor, reúno a família para fazer um churrasco e beber uma água de coco. Quando começa a Copa, todo mundo fica feliz, se alegra. Isso é muito importante”, disse.

Enquanto a Copa não chega, Arlindo vive a expectativa do confronto diante do Palmeiras, que será realizado nesta quarta-feira (14), no Pacaembu. Se perder por um gol de diferença a partir de 3 a 2, empatar ou mesmo voltar a vencer o Verdão, a Bolívia Querida garante uma inédita vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.