Copa Cidade

Sampaio goleia o Balsas e está na final da Copa Cidade de SL

O ataque tricolor funcionou bem e garantiu o Tricolor na decisão do torneio.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Depois de perder o confronto de ida das semifinais do returno da Copa Cidade de São Luís, no último domingo (8), a partida de volta era questão de vida ou morte para o Sampaio Corrêa. Nesta quarta-feira (11), no Nhozinho Santos, o Tricolor precisava de uma vitória para garantir a vaga na decisão e também a classificação para a Copa do Brasil de 2014. E conseguiu até mais que um simples triunfo: com uma grande atuação e um segundo tempo impecável, a Bolívia Querida goleou o Balsas por 6 a 1 e cumpriu sua missão. Júnior Chicão (2), Edgar (2), Rayllan e Casagrande anotaram os gols tricolores, com Gival descontando para o Balsas.

Campeão do primeiro turno, o Sampaio está agora na decisão do returno e precisa vencer o Maranhão Atlético para conquistar, por antecipação, o título da Copa Cidade de São Luís. Ainda haverá a definição sobre como será a final, já que as duas diretorias sinalizam a realização de um jogo único para decidir o título. Com a derrota, o Balsas não tem mais jogos a disputar na temporada de 2013 e inicia, a partir de agora, a preparação para o Campeonato Maranhense, onde fará sua estreia no dia 23 de janeiro, contra o Santa Quitéria.

O jogo

Vencedor do primeiro jogo, o Balsas entrou no gramado do Nhozinho Santos com a clara intenção de se defender e esperar o Sampaio, que precisava da vitória e atacou desde os primeiros minutos. Atenta, a defesa do Vermelhão conseguiu se sobressair na metade inicial do primeiro tempo e manter a igualdade no placar.

Precisando da vitória, o Sampaio não parou de pressionar o Balsas e conseguiu balançar as redes aos 34 minutos: Júnior Chicão recebeu na grande área, girou e chutou forte para abrir o placar. A alegria tricolor, porém, não durou muito: aos 42 minutos, o Balsas teve um pênalti a seu favor, após o goleiro Raniere derrubar Bruno Bacabal. O arqueiro tricolor até defendeu a penalidade, mas Gival pegou o rebote de sua cobrança e deixou tudo igual: 1 a 1.

Massacre tricolor no segundo tempo

Com apenas 45 minutos para reverter a situação e carimbar a vaga na final, o Sampaio não teve dúvidas: lançou-se praticamente todo ao ataque. E o esforço valeu a pena: logo aos quatro minutos, Rayllan recolocou o Tricolor na liderança da partida. Logo depois, foi a vez de Edgar deixar o seu e ampliar a vantagem do Sampaio.

Perdido em campo diante da vantagem do Sampaio, o Balsas até esboçava uma reação, mas ela acabou logo depois do quarto gol tricolor, com Júnior Chicão. O centroavante, logo depois, foi substituído por Casagrande, que não decepcionou e também deixou a sua marca, aos 35 minutos.

Mesmo com a goleada já construída e o confronto próximo do fim, o Sampaio não diminuiu o ritmo. Pelo contrário: Edgar, aos 39 minutos, ainda encontrou espaço para marcar o seu segundo gol no jogo e o sexto do Sampaio na partida, que confirmou o passaporte tricolor para a Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.