Ela tá de volta!

Rayssa Leal volta a competir após medalha nos Jogos Olímpicos de Paris

Skatista maranhense disputará, neste sábado (31), etapa da Liga Mundial, nos Estados Unidos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/08/2024 às 12h05
Rayssa Leal é bicampeã na Liga Mundial de Skate (Foto: Divulgação/SLS)

IMPERATRIZ - Quem estava com saudade de Rayssa Leal já tem encontro marcado com a “Fadinha” neste fim de semana. A maranhense volta a disputar uma etapa da liga mundial, a Street League Skateboarding (SLS), no sábado (31), em Las Vegas, no Estados Unidos. Medalha de bronze nos jogos de Paris, Rayssa disputará essa etapa especial da LSL, chamada de “EPEX”, que começa a partir das 22h, no horário de Brasília. A competição mundial retorna após parada para os Jogos Olímpicos. A temporada da liga teve início em 24 de fevereiro, em Paris, na França, e contará com oito etapas. Assim como ocorreu nos dois últimos anos, o Super Crown (final) ocorrerá no Brasil, outra vez em São Paulo. 

VEJA MAIS 

Rayssa Leal é recebida com homenagem e festa de alunos em escola de Imperatriz

VÍDEO: Rayssa Leal é recebida com festa em Imperatriz após segunda medalha olímpica

Rayssa Leal se iguala a Tânia como maior medalhista do Maranhão

Atleta mais jovem do Brasil a conquistar uma medalha olímpica, em Tóquio, aos 13 anos, a skatista maranhense, acumula títulos nos tradicionais X-Games e é a atual campeã da Street League Skateboarding, no ano passado, e acumula dois títulos no “Super Crown”, como é chamada a final da competição. 

Continua após a publicidade..

Neste ano de 2024, a LSL terá um formato diferente, a começar pela quantidade de etapas. Serão oito, um recorde para a liga mundial. Haverá quatro etapas "tradicionais", o Super Crown e três etapas "APEX", novidades para esta temporada. Os Estados Unidos receberão quatro etapas, enquanto a França, a Austrália, o Brasil e o Japão receberão uma cada. Haverá quatro etapas ocorreram antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e outras quatro serão após o megaevento - incluindo o Super Crown. 

Mais sobre as etapas “Epex” 

Criadas com o objetivo de inovação nas manobras, as etapas da SLS APEX acontecerão com obstáculos clássicos de rua, sempre em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esses eventos terão vagas limitadas a oito homens e oito mulheres, selecionados conforme o ranking da temporada (seis vagas em cada gênero), além de dois atletas convidados. 

Calendário SLS Championship Tour 2024:
24 de fevereiro: SLS Paris (França)
30 de março: SLS APEX (EUA - Las Vegas)
20 de abril: SLS San Diego (EUA - Califórnia)
25 de maio: SLS APEX (EUA - Las Vegas)
Intervalo Jogos Olímpicos Paris 2024
31 de agosto: SLS APEX (EUA - Las Vegas)
12 e 13 de outubro: SLS Austrália (local a ser definido)
23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.