IMPERATRIZ - O Imperatriz deu mais um passo em busca da vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Maranhense. Contando com o apoio da torcida colorada no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço teve uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, e venceu o Pinheiro por 2 a 1 na noite deste sábado (9), em partida válida pela 11ª rodada do Estadual.
Jogando em casa, o Imperatriz impôs seu ritmo diante do Pinheiro e não demorou a abrir o placar: logo aos sete minutos, Ivan Fortuna aproveitou um levantamento na grande área para balançar as redes. Já aos 32, foi a vez de Café ser lançado por Felipinho e marcar o segundo gol do Cavalo de Aço. Na segunda etapa, o Pinheiro melhorou o desempenho e diminuiu o placar com Joelson, aos 17 minutos, mas o Imperatriz segurou a vitória, para festa da torcida no Frei Epifânio.
Com esse resultado, o Imperatriz chegou aos 20 pontos e permanece na terceira colocação do Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço pode carimbar o passaporte para as semifinais do Estadual na próxima rodada. Já o Pinheiro, que não vence há quatro partidas, tem nove pontos e ocupa o sexto lugar do Maranhense, mas pode parar na zona de rebaixamento já nesta rodada, caso o Cordino vença o Maranhão Atlético fora de casa.
Imperatriz e Pinheiro voltam a campo pelo Campeonato Maranhense em partidas marcadas para o próximo sábado (16). Enquanto o Cavalo de Aço encara o Chapadinha às 19h30, no Estádio Frei Epifânio, o Búfalo da Baixada recebe o Tuntum a partir das 16h, no Estádio Costa Rodrigues. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Continua após a publicidade..
Empurrado pela torcida, o Imperatriz foi para cima do Pinheiro desde o início da partida no Frei Epifânio e marcou o primeiro gol logo aos sete minutos: após cruzamento de Elves, a bola sobrou para Ivan Fortuna, que finalizou com categoria e abriu o placar a favor do Cavalo de Aço. Animado, o Imperatriz chegou ao segundo gol aos 32 minutos, com Café, que aproveitou levantamento de Felipinho e desviou a bola para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Imperatriz tentou manter a postura agressiva, porém, o Pinheiro cresceu de produção, equilibrou o jogo e diminuiu o prejuízo aos 17 minutos: após lançamento de Matheus Rubens, o colombiano Mateo Hinestroza fez o desvio de cabeça e a bola sobrou para Joelson, que marcou para o Búfalo da Baixada. Depois disso, o PAC foi ao ataque em busca do empate, porém, o Imperatriz segurou a vitória diante da torcida no Frei Epifânio.
FICHA TÉCNICA
IMPERATRIZ: Régis; Fabrício, Erivelton, Doda (Rafael Araújo) e Elves; Madson, Gleidson (Carlos Índio) e Jardisson; Felipinho (Xingu), Café (Elias) e Ivan Fortuna (Brunão). Treinador: Reginaldo França
PINHEIRO: Danilo; Lucão, Alisson e Luís Fernando (Victor Pereira); Matheus Rubens, Lucas Santa Helena, Pedrinho (Manrique), Neto (Robson) e Igor Sanchs; Dieguin (Mateo Hinestroza) e Joelson (Renan). Treinador: Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
- Com 51 títulos na história do Estadual, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa se reencontram em final
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte