Após tentativa de assalto

Baleado, presidente da Faem se recupera em hospital de Imperatriz

A Polícia Civil investiga a tentativa de assalto, mas não descarta tentativa de sequestro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Giovani Guerra foi baleado por assaltantes na manhã de hoje(1º), no bairro Juçara, em Imperatriz. (Foto enviada via WhatsApp)

IMPERATRIZ – O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (Faem), Giovani Guerra foi submetido a intervenção cirúrgica num hospital particular da cidade e não corre o risco de morrer.

O desportista foi baleado na manhã desta quarta-feira (1º) após tentar reagir a um assalto quando estava chegando em casa.

O sogro José Fernandes Dantas disse que Giovani Guerra passa bem após ter sido submetido a intervenção cirúrgica. “Ele foi operado, já está no apartamento em observação, está falando e consciente”, disse Fernandes. Ele lembrou que os tiros atingiram o braço e noutra região abaixo do braço cuja bala saiu na região do peito, mas nenhum órgão vital foi atingido.

“Graças a Deus as coisas estão evoluindo bem e ele já estava até pensando de se alimentar um pouquinho(...) daquele jeitão dele (risos)”, complementou.

Fernandes disse que o delegado Eduardo Galvão esteve no hospital e Giovani até pretendia prestar depoimento logo, mas os médicos aconselharam a esperar mais um tempo.

O caso

Giovani Guerra foi abordado por dois homens em uma motocicleta ao chegar em casa, na manhã desta quarta-feira (1º), após deixar os filhos na escola. A polícia continua investigando o caso e não descarta, também, a hipótese de sequestro. O carro da vítima foi levado, mas recuperado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.