Segundinha Maranhense

Curuca destaca que a união do grupo garantiu a vitória

Apesar dos 30 anos, Curuca foi o jogador de destaque na partida contra o Marília.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A união e a determinação da equipe para marcar os dois gols, que deram a vitória ao Maranhão Atlético Clube (MAC), foram apontados como os pontos fortes da equipe dentro de campo no jogo desta quarta-feira (21), diante do Marília, na primeira partida da final da segunda divisão do Campeonato Maranhense.

O camisa 10 do MAC, Curura, que apesar dos 30 anos, foi o jogador de destaque na partida de hoje, a união da equipe foi determinante para o resultado da partida. Agora, ele disse que a equipe tem que ter tranquilidade para jogos os 90 minutos finais.

“Na verdade, estou com 30 anos, mas estou bem. O cansaço da viagem e de jogo em cima de jogo, dificulta, mas tivemos bom resultado. Agora é ter tranquilidade para que possamos botar o Maranhão de onde ele não deveria ter saído, que é a primeira divisão”, disse Curura.

Com a vitória de 2 a 0, a situação do MAC ficou mais tranquila e o time só perde o acesso se for derrotado por três ou mais gols de diferença pelo Marília. Para Curura, com a vitória, o Maranhão já tem meio caminho andado.

“Aqui foram só 90 minutos, ainda falta mais 90 pra gente ter mais um bom resultado e consegui o acesso. Já foi meio caminho andado. Time grande é o Maranhão, o Marília começo agora, mas time grande é o MAC e não deveria ter caído”, disse.

O jogo

Continua após a publicidade..

Na primeira partida da final da Segundinha, disputada no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Quadricolor segurou a pressão do anfitrião Marília, principalmente, no segundo tempo, e venceu por 2 a 0. Com a vitória, o time da capital e está muito perto de garantir o retorno à elite do futebol maranhense.

Mesmo com a vantagem de jogar por um empate no placar agregado dos dois jogos da final, já que teve a melhor campanha nos dois turnos da Segundinha, o Maranhão Atlético não se contentou em ficar no campo defensivo e abriu o placar aos 12 minutos, com Jefferson Abreu. O Quadricolor ainda teve a chance de ampliar a vantagem com André Luís, mas a finalização acertou a trave do goleiro Roque.

Com o prejuízo no placar, o Marília melhorou na segunda etapa e ainda contou com a expulsão do meia Kléo, do Maranhão. Porém, mesmo com um jogador a mais, a equipe de Imperatriz não conseguiu o empate e esbarrou na defesa fechada do MAC, que sempre manteve os três zagueiros durante toda a partia. O goleiro Pablo também boas defesas.

Seguindo religiosamente o esquema tático do técnico Meinha, a equipe atleticana segurou o ataque do Azulão e impediu que as bolas chegassem ao artilheiro Júnior Chicão, que teve uma atuação apagada no jogo desta quarta.

Em dois lances polêmicos, o Marília poderia ter revertido o placar. A equipe imperatrizense reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo, e pediu gol em uma confusão dentro da pequena área que terminou com o goleiro do MAC machucado. O juiz e o bandeirinha disseram que a bola não entrou totalmente no gol e marcaram apenas tiro de meta. Os jogadores do Marília e a torcida reclamaram bastante dos dois lances.

Já no último minuto do jogo, Júnior Masset recebeu de Curuca e ficou sozinho com o goleiro. Ele tirou com um leve toque e mandou para o fundo da rede, garantindo a vitória do MAC. A decisão será neste domingo (25), no Estádio Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.