SANTO AMARO DO MARANHÃO - A cidade de Santo Amaro - distante 240 quilômetros de São Luís - se prepara para receber o Beach Soccer Brasileiro. A Federação Maranhense de Beach Soccer confirmou ao Imirante Esporte a agenda nos Lençóis Maranhenses. Um desafio entre brasileiros e argentinos nas areias consideradas símbolos de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
A agenda é viabilizada pelo Governo do Maranhão, através da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e pela Prefeitura de Santo Amaro com apoio institucional. Segundo a Federação Maranhense de Beach Soccer, a gestão local é fundamental para a viabilização da agenda esportiva e dá todas as condições para o evento.
E para justamente valorizar o cenário das disputas, a Federação Maranhense de Beach Soccer informa que algumas orientações serão seguidas. Nas disputas, não serão montadas estruturas de arquibancada, preservando o espaço de proteção ambiental. Além disso, em outros materiais de divulgação e de inclusão para os atletas, serão utilizados itens biodegradáveis - aqueles que se decompõem naturalmente, sem gerar resíduos tóxicos.
Esta é a prioridade da Federação, ou seja, fazer uma agenda de valorização do esporte e, ao mesmo tempo, suscitar a preocupação ambiental.
Continua após a publicidade..
Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o presidente da Federação de Beach Soccer do Maranhão, Eurico Pacífico, disse que a agenda internacional e que valoriza a modalidade acontecerá nos dias 4 e 6 de novembro, na capital maranhense, e, no dia 9, os argentinos voltam a enfrentar os brasileiros, só que desta vez em quadra que será montada nas dunas dos Lençóis Maranhenses.
“Não vai ter nenhuma estrutura de ferro. Nos vamos montar uma quadra. Fizemos uma visita técnica com o Cláudio, que é um técnico do Instituito Chico Mendes, e nós escolhemos o local onde essa quadra será montada e atrás tem uma duna. E as pessoas que irão assistir usarão esse espaço, onde teremos o máximo de sinalização. Será tudo feito de maneira organizada,e, com isso, nós vamos pode mostrar as belezas do Lençóis Maranhenses não só para o Brasil, mas para o Mundo”, disse Eurico.
Na sequência, Eurico falou sobre o evento mais aguardado. O desafio entre Brasil e Argentina. “É um projeto que há muitos anos a gente quer realizar, mas tivemos que esperar o momento oportuno para que isso aconteça. Nada melhor do que os Lençóis Maranhenses para esse evento. Então, eu queria parabenizar o instituto Chico Mendes, porque precisamos estarmos muito atentos à questões relacionados preservação do local”, afirmou Eurico.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte