IMPERATRIZ – Seis atletas de Imperatriz participam, nesta terça-feira (20), do circuito fechado de ciclismo na cidade de Codó, evento que integra a programação da festa da padroeira da cidade.
Considerado um dos eventos regionais mais importante do calendário regional, a prova reunirá ciclistas de renome nacional.
O circuito de ciclismo de Codó é a segunda prova a qual os ciclistas imperatrizenses participam em um período de 48 horas. No domingo, parte do grupo formado por, aproximadamente, 30 ciclistas participou de uma prova em Paragominas (PA), onde levou o terceiro lugar.
“Essa prova em Codó é uma das provas mais importantes do Brasil e muitos pilotos de renome do país vão estar lá e vamos mais uma vez representar Imperatriz”, orgulha-se Wagner das Chagas.
A coordenação do evento, segundo Wagner das Chagas, anunciou a distribuição R$ 5 mil em prêmios entre os três primeiros colocados no circuito.
O ciclista Elias Mendes ressaltou que desde 1989 pratica o esporte, mas recentemente conseguiu reunir alguns ciclistas da cidade e criar o grupo atualmente com aproximadamente 30 integrantes. Os ciclistas treinam três vezes por semana e no sábado realizam o “bolão”, uma espécie de simulado de uma corrida na rodovia Pedro Neiva de Santana e BR-010, entre outras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.