Medalha

Sabrina Custódia volta a brilhar no Mundial de ciclismo de pista

A paulista de São José dos Campos conquistou prata na velocidade classe C2 no Mundial de ciclismo de pista 2025, após ouro no contrarrelógio.

Imirante Esporte

Com a nova conquista de Sabrina, o Brasil soma até o momento sete medalhas. (Foto: Luis Claudio Antunes)

RIO DE JANEIRO – A brasileira Sabrina Custódia conquistou mais uma medalha no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista 2025, uma manifestação de alto rendimento diante de seu público no velódromo do Rio de Janeiro. Após garantir o ouro e bater o recorde mundial no contrarrelógio da classe WC2, a paulista de São José dos Campos ficou com a prata na prova de velocidade da classe C2, disputada no último sábado (19).

Final apertada na velocidade

Na decisão da velocidade classe C2, Sabrina enfrentou a suíça Flurina Rigling, que levou o ouro, e avaliou: “Foi uma final muito disputada… Saio feliz com mais uma medalha, porque sei o quanto essa sequência de resultados representa para o nosso time e para minha carreira. Estar no pódio de novo, diante da torcida, é uma sensação indescritível.”

Destaque para o Brasil na competição

Com a nova conquista de Sabrina, o Brasil soma até o momento sete medalhas (1 ouro, 5 pratas e 1 bronze) nos três primeiros dias do Mundial. Em 2024, também no Rio de Janeiro, o país havia encerrado a competição em 13º lugar no quadro de medalhas com apenas duas pratas.

Importância para o para-ciclismo brasileiro

A performance de Sabrina evidencia o avanço do Brasil no para-ciclismo de pista. Além de reforçar a autoconfiança da atleta, o resultado serve como estímulo à renovação de talentos e ao investimento em programas de alta performance para atletas com deficiência físico-motora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.