Reação

Arrascaeta cobra reação do Flamengo após derrota na Recopa

Arrascaeta admite atuação abaixo do Flamengo contra o Lanús e pede mudança de postura para jogo de volta da Recopa.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Arrascaeta admite atuação abaixo do Flamengo contra o Lanús e pede mudança de postura (Gilvan de Souza/Flamengo)

BUENOS AIRES - O meia Giorgian De Arrascaeta foi direto ao analisar a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Lanús, nesta quinta-feira, fora de casa, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Em entrevista à ESPN, o camisa 10 reconheceu a atuação abaixo do esperado e cobrou uma postura diferente para a partida decisiva no Maracanã.

— Temos que mudar muita coisa para o jogo da volta. Hoje não deu nada certo, mas não é hora de falar, é hora de trabalhar e dar a resposta em casa — afirmou.

Arrascaeta também destacou a superioridade do adversário em diversos momentos do confronto.

— Viemos para ganhar a partida, infelizmente não conseguimos o resultado. Temos que admitir que foram melhores que nós em muitos aspectos. Manter a humildade para a partida de volta e reverter o resultado.

Início de temporada discreto

Eleito Rei da América em 2025, o uruguaio vive um começo de 2026 com poucos números expressivos. Até o momento, marcou apenas um gol no Brasileirão, no empate contra o Internacional, e ainda não distribuiu assistências na temporada.

O duelo contra o Colorado foi o único em que atuou durante os 90 minutos, dentro do planejamento físico adotado pela comissão técnica.

— Estamos voltando aos poucos. É um calendário que não ajuda muito, mas não é desculpa. Falamos entre nós e temos que ser muito melhores no jogo da volta — completou.

O que o Flamengo precisa para ser campeão

O Lanús saiu na frente na disputa entre os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana. A vitória argentina por 1 a 0, com gol de Rodrigo Castillo, dá vantagem ao time de Buenos Aires.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Para conquistar o título, o Flamengo precisa:

  • Vencer por um gol de diferença para levar a decisão à prorrogação (e possíveis pênaltis);
  • Vencer por dois ou mais gols para ficar com a taça no tempo normal.
  • Empate ou nova vitória do Lanús garante o título aos argentinos.

 

Antes da decisão continental, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira no domingo (22), às 20h30, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.