Pat Burgener e Augustinho Teixeira representam o Brasil no snowboard halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno
Snowboarders brasileiros não avançam à final, mas registram dois dos melhores resultados do país em Olimpíadas de Inverno.
MILÃO (ITÁLIA) - Pat Burgener e Augustinho Teixeira competiram no snowboard halfpipe nos Jogos Olímpicos de Milano-Cortina 2026 nesta quarta-feira (11). Após uma prova com oscilações e descidas com notas abaixo do esperado, eles conseguiram dois dos melhores resultados do Brasil na história nas Olimpíadas de Inverno.
O brasileiro-suíço foi o 6º a descer e sua nota na primeira descida foi 70. Na segunda tentativa, ele caiu e não conseguiu melhorar a pontuação, terminando em 14º lugar.
Augustinho Teixeira, estreante em Jogos Olímpicos, obteve 56,5 na primeira descida e também caiu na segunda, encerrando a disputa em 19º.
Pat compete pela 1ª vez pelo Brasil em Olimpíadas
Aos 31 anos, suíço de nascença, mas brasileiro de coração, Pat Burgener participou de sua terceira Olimpíada, a primeira após trocar a bandeira da Suíça pela do Brasil. Ele é filho de pai suíço e mãe libanesa, que imigrou para o Brasil aos seis anos para fugir de uma guerra em seu país natal.
Pat, que também é cantor e compositor, escolheu mudar a nacionalidade esportiva para se reconectar com as raízes da mãe.
Primeira participação olímpica de Augustinho
Nascido em Ushuaia, no sul da Argentina, ele é filho de pai argentino e mãe brasileira. Augustinho Teixeira concilia o snowboard com a rotina de mecânico de carros no Canadá.
Ele realizou o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno pela primeira vez a poucos dias de completar 21 anos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.