Futebol

Saúl pode passar por cirurgia e desfalcar o Flamengo por quatro meses

Meia do Flamengo consultou médicos na Espanha e pode ser submetido a procedimento.

Imirante Esporte

Saúl, meia espanhol do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O meia espanhol Saúl, do Flamengo, ainda não definiu se passará por cirurgia para corrigir o problema no tendão da perna esquerda. O jogador esteve em consulta médica na Espanha nesta semana e pretende buscar uma segunda opinião antes de tomar a decisão final. Os médicos do clube carioca acompanham de perto o caso.

Flamengo indica cirurgia, mas decisão é do jogador

Na última segunda-feira, Saúl consultou um médico de confiança e ouviu duas possibilidades: cirurgia ou tratamento conservador. O chefe do departamento médico do Flamengo, Fernando Sassaki, trocou informações com o profissional e destacou que o clube tem a tendência de indicar o procedimento cirúrgico. No entanto, a escolha será do atleta, levando em conta o quadro de dor que vem enfrentando.

Consulta decisiva em janeiro

Saúl terá uma nova avaliação com outro médico de referência na Europa no início de janeiro. Caso opte pela cirurgia, o procedimento terá o aval do Flamengo, que discutirá com o especialista escolhido pelo jogador o melhor método. O meia sofre de tendinopatia insercional do Aquiles, caracterizada por um osso proeminente no calcanhar que gera dor. O tratamento consiste em retirar esse fragmento para eliminar o incômodo.

Prazo de recuperação e impacto no calendário

Se a cirurgia for realizada em janeiro, o tempo de recuperação será de três a quatro meses. Assim, Saúl só retornaria após o Campeonato Carioca e já com o Brasileirão em andamento. O espanhol perderia as decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús. Contratado na janela do meio do ano, Saúl disputou 24 partidas pelo Flamengo e conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.