Público e renda cheia!

Flamengo lidera público em 2025 e quebra recorde no Maracanã; Corinthians domina renda

Flamengo lidera público em 2025, quebra recorde no Maracanã e domina rankings nacionais de arquibancada; Corinthians lidera arrecadação.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Flamengo lidera média de público e Corinthians domina renda em 2025 (Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Embalado pelo desempenho em campo e por conquistas históricas, o Flamengo lidera público 2025 e encerrou o ano como o clube mais dominante do Brasil nas arquibancadas. Campeão do Brasileirão, Libertadores, Carioca e Supercopa, além do Derby das Américas e da Challenger Cup, o Rubro-Negro também comandou os principais índices de comparecimento, reforçando a conexão com sua torcida em um ciclo vitorioso.

Com média de 51,6 mil pagantes por partida, o Flamengo ficou isolado na primeira colocação do ranking nacional de torcidas nos estádios. O número consolidou o clube bem à frente do segundo colocado, o Corinthians, que registrou média de 41,7 mil torcedores por jogo.

Além dos dois gigantes, apenas Cruzeiro, Bahia, Palmeiras e São Paulo ultrapassaram a marca de mais de 1 milhão de ingressos comercializados ao longo da temporada.

Recorde histórico no Maracanã

O ano também marcou o maior público registrado no Novo Maracanã (desde 2013) em jogos entre clubes. A partida entre Flamengo 1 x 0 Ceará, que confirmou o título brasileiro para o Rubro-Negro, levou 73,2 mil torcedores ao estádio, consolidando o recorde absoluto de 2025.

No ranking dos 30 maiores públicos do ano, o Flamengo aparece como mandante em 22 partidas. Em seguida, surgem:

  • Cruzeiro – 5 jogos
  • Vasco – 2 jogos
  • Fluminense – 1 jogo

 

O domínio coloca o time carioca como principal atrativo do calendário nacional, tanto pelo desempenho esportivo quanto pela força de mobilização da torcida.

Corinthians lidera renda; Flamengo é destaque no top 3

Se o Rubro-Negro foi soberano na presença de público, o maior show financeiro ficou em outra decisão. A final da Copa do Brasil, vencida pelo Corinthians por 2 a 1 sobre o Vasco, registrou renda bruta superior a R$ 13 milhões, a maior bilheteria do calendário brasileiro.

A segunda maior marca do ano também envolveu o Flamengo: a vitória por 3 a 1 na Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, em Belém, alcançou arrecadação de R$ 9,7 milhões.

No ranking das 30 melhores rendas brutas, o Flamengo é mandante em 14 partidas, seguido por Corinthians e Palmeiras, que aparecem três vezes cada.

Ano perfeito dentro e fora de campo

Além das conquistas e do desempenho expressivo nas arquibancadas, o clube carioca encerrou um dos anos mais marcantes de sua história esportiva e financeira.

O domínio estatístico reforça um cenário de alta competitividade e estabilidade administrativa, consolidando o Flamengo como protagonista nacional em 2025.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.