LONDRES (INGLATERRA) - A Seleção Brasileira conquistou neste sábado (15) sua primeira vitória na história sobre Senegal. No Emirates Stadium, em Londres, Estêvão e Casemiro balançaram as redes no triunfo por 2 a 0 e foram decisivos para o Amarelinha, que obteve um importante resultado em sua preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Brasil vinha de dois tropeços contra Senegal
O amistoso desta tarde foi apenas o terceiro entre os países. O primeiro se deu em 10 de outubro de 2019, data em que houve empate por 1 a 1, no Estádio Nacional de Singapura, em Singapura. Roberto Firmino anotou para o Brasil.
Já em 20 de junho de 2023, a Seleção foi superada por 4 a 2 no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Na partida, Lucas Paquetá e Marquinhos marcaram.
Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti se impôs diante de uma seleção que tem crescido nos últimos anos e cujos principais atletas se destacam em algumas das maiores ligas europeias.
Noruega é a única seleção que o Brasil nunca venceu
Com a derrota dos senegaleses, a Noruega se tornou a única adversária que nunca foi batida pela Amarelinha. Em quatro jogos com o Brasil, que já enfrentou 91 países diferentes ao longo dos tempos, são dois empates e duas vitórias norueguesas.
Em preparação para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção volta a campo na próxima terça-feira (15), para enfrentar a Tunísia, no Decathlon Stadium, às 16h30 (de Brasília), na cidade francesa de Lille.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.