TAILÂNDIA - Nesta sexta-feira (22), a seleção brasileira feminina de vôlei inicia o Mundial na Tailândia, contra a Grécia, às 9h30. Após o vice-campeonato na Liga das Nações, a equipe tentará terminar um jejum do lugar mais alto do pódio, além de buscar um título inédito de um campeonato mundial, na qual a seleção feminina, nunca conquistou. O último ouro foi pelo Grand Prix, em 2017
De 2017 até agora, faturou duas medalhas olímpicas e foi vice-campeã da Liga das Nações quatro vezes (2019, 2021, 2022 e 2025). Ainda chegou à final da última edição do Mundial, em 2022, quando acabou superada pela Sérvia.
Na primeira fase do Mundial, o Brasil enfrentará Grécia, França e Porto Rico, nessa ordem. Apesar da ausência de rivais tradicionais. o Brasil também projeta os desafios seguintes. Caso vá às quartas como primeira colocada de sua chave, a seleção deverá enfrentar China ou República Dominicana, que despontam como as principais equipes do Grupo F. Nas semifinais, a adversária poderá ser a Itália.
Na fase de grupos, 32 equipes foram dividas em oito grupos e as duas primeiras colocada avançam para as quaras de final.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.