POLÔNIA - O Brasil venceu e dominou a Alemanha, pelas quartas de fina da Liga das Nações de Vôlei feminina, por 3 a 0 com parciais de 25/19, 26/24, 25/14, nesta quinta-feira (24), disputada na Polônia. A seleção comandada por José Roberto Guimarães, enfrentará a equipe do Japão nas semifinais da competição.
Rosamaria foi destaque da partida para a seleção feminina, com 12 pontos marcados durante a partida, outra destaque foi Gabi, com 12 pontos.
- A gente deixou a nossa energia baixar um pouquinho. Podia ser muito melhor o nosso bloqueio de defesa, nosso saque funcionou muito bem. A gente conseguiu quebrar o passe delas. A gente perdeu muitas bolas e, pela qualidade do nosso time, a não pode. E para uma semifinal, principalmente contra o Japão, que é um time de muita qualidade técnica, não vai ser suficiente. O importante é que a gente conseguiu entender isso, ajustou um pouquinho melhor. No terceiro set isso ficou nítido. Não erramos tanto. Conseguimos entender os caminhos ali no ataque que a gente precisava para sair dos momentos de dificuldade. A partida de hoje não é suficiente para passar pelo Japão na semifinal. A gente tem ciência disso. A gente já conversou durante o jogo que precisa ser melhor. E esse vai ser o nosso estudo. Treinar aí dois dias e descansar um pouquinho também. Vai ser um jogo difícil, mas sabemos da qualidade do nosso time e queremos muito essa final - declarou Gabi.
Algoz na competição de 2024, o Brasil vai enfrentar o Japão, às 15h, pelas semifinais da competição. O vencedor entre as duas seleções, irá enfrentar na final da VNL, o vencedor de Itália e Polônia. A seleção brasileira sonha com título inédito, após três vices do torneio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.