RIO DE JANEIRO - O Botafogo recusou nesta sexta-feira (01) uma proposta pelo goleiro John, formalizada pelo West Ham, da Inglaterra. O valor oferecido para a compra do atleta foi de 8 milhões de euros (cerca de R$51 milhões), o goleiro alvinegro já era monitorado pelo mercado europeu, mas nenhum movimento oficial havia sido feito até este momento.
A informação da proposta foi dada inicialmente por Fabrizio Romano e confirmada pelo GE. O clube londrino foi o primeiro a formalizar uma proposta pelo atleta. No início do ano, O Manchester United e o Everton, também clubes ingleses, fizeram contatos com o estafe do jogador e estavam monitorando o atleta.
John, que em 2024, foi campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo clube, renovou, em março, o contrato com John até 2028, com direito à valorização salarial e aumento da multa rescisória. Em janeiro do ano passado, o Botafogo comprou John do Santos por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões na cotação da época).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.