VIÑA DEL MAR (CHILE) - A Seleção Brasileira de Handebol Feminino, que conta com a maranhense Ana Paula Rodrigues como liderança e referência técnica, venceu o Paraguai por 27 a 15 na tarde desta terça-feira (24), no Ginásio Polidesportivo de Viña del Mar, pela rodada de abertura dos Jogos Pan-Americanos.
O Brasil teve quatro atletas com quatro gols na vitória sobre o Paraguai, mas o melhor aproveitamento foi de Bruna de Paula, com 67% de aproveitamento nos arremessos. As outras artilheiras foram Adriana Castro, Larissa Araújo e Mariane Fernandes. Ana Paula, por sua vez, marcou dois gols em três finalizações.
Com a vitória sobre o Paraguai, o Brasil chegou aos mesmos dois pontos de Cuba, mas ocupa a liderança do Grupo B por ter melhor saldo de gols que a seleção caribenha. As duas melhores equipes da chave garantem vaga nas semifinais do Pan.
Sem perder tempo, o Brasil volta a jogar pela segunda rodada do handebol feminino do Pan na manhã desta quarta-feira (25), a partir das 10h, diante do Uruguai, novamente no Ginásio Polidesportivo de Viña del Mar.
Saiba Mais
- Assunção é escolhida sede do Pan-Americano de 2031, superando candidatura do Brasil
- Pan 2023: Maranhão ocuparia Top 15 do quadro de medalhas se fosse um país
- Pan: Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024
- Brasil bate Cuba e vai às semifinais do vôlei masculino no Pan
- Cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquista medalha de bronze no Pan 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.