Eliminatórias da Copa

Brasil perde para o Uruguai e cai para o terceiro lugar das Eliminatórias

Em duelo marcado por lesão de Neymar, Seleção Brasileira não joga bem e é dominada pelos uruguaios.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lance da partida entre Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa. (Vitor Silva / CBF)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - A Seleção Brasileira foi derrotada nesta terça-feira (17) pelo Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com gols de Darwin Nuñez e De la Cruz, os donos da casa venceram por 2 a 0, no Estádio Centenário, palco da abertura do Mundial de 2030. 

Com o resultado, o Brasil está em terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos. Os seis primeiros colocados se classificam de forma direta para a Copa do Mundo. O sétimo lugar disputará repescagem. 

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no próximo mês. No dia 16 de novembro, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 21 de novembro, o Brasil encerra o ano no clássico contra a Argentina, no Maracanã.

O jogo

Continua após a publicidade..

O jogo começou muito equilibrado. Os dois times não conseguiam finalizar. Na única finalização ao gol no primeiro tempo, o Uruguai abriu o marcador. Aos 41 minutos, Darwin Nuñez. Ele aproveitou de cabeça o cruzamento de Maximiliano Araújo pela esquerda.

Aos 31 minutos do segundo tempo, De la Cruz ampliou para o Uruguai. Na pequena área, ele recebeu passe de Darwin Nuñez e fez o segundo gol.

Neymar se machuca

Logo após o primeiro gol do Uruguai, o Brasil sofreu outro duro golpe. O atacante Neymar se contundiu ao tentar uma jogada individual próximo ao meio-campo e caiu no gramado alegando dores na perna esquerda. Richarlison entrou no lugar do jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.