Campeonato Brasileiro

Bragantino vence o São Paulo e se mantém no G6 do Brasileirão

Massa Bruta está em quinto lugar no Brasileiro; Tricolor aparece na 13ª colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h20
O Bragantino derrotou o São Paulo em duelo pela 28ª rodada do Brasileirão. (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

BRAGANÇA PAULISTA - O Massa Bruta mantém sua sequência invicta no Brasileirão. Em jogo realizado neste domingo (24), o Red Bull Bragantino bateu o São Paulo por 1 a 0 e alcançou o sétimo jogo sem perder na Série A. O gol da partida válida pela 28ª rodada foi marcado por Luan Cândido, na etapa final.

Na classificação, o Braga está em quinto, com 46 pontos. Já o Tricolor Paulista fica em 13º, somando 34 pontos.

O jogo

O primeiro tempo do duelo entre paulistas foi de bastante equilíbrio. Massa Bruta e Tricolor dividiram as chances de gol e a posse de bola. A primeira grande oportunidade do jogo foi com Helinho, aos dois minutos de jogo, quando o atacante finalizou no cantinho e Volpi defendeu.

Continua após a publicidade..

O São Paulo quase marcou aos 20, quando Igor Gomes fez o lançamento para Luciano, o atacante dividiu com Cleiton, a bola sobrou para Pablo que finalizou para fora do gol. Já aos 37, Helinho desviou o cruzamento de cabeça e obrigou o arqueiro tricolor a operar bela defesa.

O Tricolor teve duas grandes chances nos minutos finais com Gabriel Sara: na marca dos 46, o meia parou no goleiro Cleiton, já aos 47, Luan Cândido, em cima da linha, evitou o gol são-paulino. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.

Na etapa final, o Red Bull começou pressionando e na marca dos 11 minutos, Artur bateu o escanteio pela direita, Luan Cândido se antecipou à defesa e tocou bonito de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar em Bragança Paulista. Atrás no marcador, o São Paulo tentou pressionar, principalmente, em bolas alçadas e o Braga apostou nas transições rápidas.

Na marca dos 24, Cuello arriscou o chute da intermediária e a bola tocou, caprichosamente, na trave esquerda tricolor. Aos 30, foi a vez do São Paulo ameaçar: Marquinhos foi lançado em velocidade, saiu de frente para o gol, chutou, mas a bola explodiu na defesa adversária. Já aos 32, Cleiton fez grande defesa em finalização de Vitor Bueno. O São Paulo tentou pressionar no final do jogo, mas não conseguiu o empate e a vitória ficou com o time de Bragança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.