Campeonato Brasileiro

Júlio César exalta preparação do Fluminense para duelo contra o Internacional

O Tricolor encara o Inter na noite desta segunda-feira (13), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Júlio César, goleiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense segue se preparando para o confronto contra o Internacional, que acontece nesta segunda-feira (13), às 20h, no Maracanã. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa antes das atividades desta sexta-feira no CT da Barra, o goleiro Júlio César destacou a importância da partida para classificação da equipe Tricolor na competição.

"É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência", declarou o jogador, que espera um duelo trabalhoso contra o Colorado.

"Sem dúvida, mais um confronto difícil. Previmos jogos extremamente complicados e esse jogo contra o Internacional não vai ser diferente, é uma equipe que vem numa crescente. Mas como eles tem as armas deles, nós também temos as nossas. O professor está fazendo trabalhos específicos para esse jogo, porque a vitória é muito importante para nós", disse. A confiança do jogador pode ser creditada a semana de trabalho intenso e ao foco na partida, que abre uma sequência de três jogos decisivos.

"Essa tem sido uma semana intensa de treinamentos, para que a gente ajuste o máximo possível o que precisamos melhorar. Sabemos que serão jogos desgastantes, tem um eliminatório no meio, mas não dá para pular. Tem que ser passo a passo, pensar primeiro no Internacional, depois no Defensor, depois no América Mineiro. Não podemos dar um passo a frente sem pensar no confronto que vem primeiro", afirmou.

Com as recentes mudanças de peças na zaga tricolor, o tempo dedicado aos treinos também tem papel importante no entrosamento do goleiro com seus companheiros de defesa. Para Júlio César, o trabalho e o diálogo no dia a dia são fundamentais para a adaptação aos novos colegas de equipe e o entrosamento dentro de campo.

"São jogadores com características diferentes, então você tem que se adaptar a isso. Os treinamentos ajudam muito a avaliar e conhecer os jogadores que jogam como você, para saber como cobrar, como posicionar. A conversa também é importantíssima, porque há situações em que você não tem muito tempo para treinar. É uma troca de informações importantes, porque no jogo se tem que tomar decisões em milésimos de segundo", explicou. O mesmo vale para o técnico Marcelo Oliveira, que está há pouco mais de um mês no comando do time.

"Estamos implementando as ideias do professor Marcelo, a forma como ele gosta que a equipe jogue. Temos tido bons resultados, a equipe está com um bom rendimento. É claro que pode ser melhor, nos cobramos em relação a isso e buscamos crescer", garantiu. Quanto ao seu futuro no clube, o jogador prefere deixar as questões extra-campo com seus empresários e seguir concentrado em fazer bons jogos pelo Flu.

"É uma situação que cabe ao presidente e ao pessoal que cuida disso. Cabe a mim manter o profissionalismo, o foco e o comprometimento. Estamos entrando em um momento chave, o grau de dificuldade dos jogos está aumentando. Então, não me preocupo com isso para não influenciar no meu rendimento. Estou focado no Fluminense e no próximo jogo", afirmou o camisa 22.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.