Internacional

Barcelona é letal, vence Real e Messi bate recorde no Bernabéu

Agora, o Barça se mantém na liderança invicta da competição com 45 pontos em 17 rodadas.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
O clube catalão goleou o Real Madrid por 3 a 0. (Foto: CURTO DE LA TORRE/AFP)

BARCELONA - O FC Barcelona voltou a conseguir um triunfo histórico. O clube catalão goleou o Real Madrid por 3 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu e comemorou pelo terceiro ano seguido uma vitória na casa do eterno rival em jogos válidos pela Liga Espanhola.

Suárez, Messi e Aleix Vidal marcaram os gols da partida. Agora, o Barça se mantém na liderança invicta da competição com 45 pontos em 17 rodadas. Além disso, fecha 2017 sem conhecer a derrota nas três competições que disputa – Liga Espanhola, Copa do Rei e Champions League.

Equilíbrio e intensidade

Jogando em casa, o Real Madrid buscou pressionou nos primeiros minutos e encurralou o Barça no campo de defesa com um ritmo intenso. Durante esses momentos, os donos da casa chegaram a abrir o placar através de Cristiano Ronaldo, mas o árbitro anulou corretamente o gol ao marcar impedimento do atacante português.

A equipe azul-grená equilibrou o duelo com o toque de bola de sempre e conseguiu esfriar o ímpeto do adversário. Navas evitou que Paulinho abrisse o placar após uma assistência de Messi. Na sequência, foi a vez de Ter Stegen salvar o Barça após um chute cruzado de Cristiano Ronaldo. Apesar das chances, o clássico chegou ao intervalo sem gols.

Exibição azul-grená

A dinâmica do segundo tempo foi completamente distinta. O Barça dominou desde o início e, com calma e persistência, abriu o placar através de Suárez, que aproveitou um cruzamento perfeito da direita de Sergi Roberto. A pressão culé continou e em um lance que teve de tudo, Carvajal botou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Barça e expulsão.

Messi cobrou com perfeição e ampliou a vantagem. Além disso, chegou aos 25 gols na história dos clássicos e marcou seu 15º na atual Liga Espanhola. Com um a menos, o Real Madrid esboçou uma tímida reação. Entretanto, já nos acréscimos, Aleix Vidal aproveitou uma jogada e assistência de Messi da direita para definir o placar e proporcionar natal inesquecível para a torcida azul-grená.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.