Futebol

Atacante Guerrero tem diagnóstico de dengue confirmado

Camisa 9 corintiano não tem previsão de alta. Ele permanece hospitalizado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthinans.)

SÃO PAULO - Confirmando as suspeitas do departamento médico do Corinthians, os resultados dos exames de Paolo Guerrero revelaram que o peruano realmente está com dengue. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz na manhã desta terça-feira, o “melhor atacante do Brasil” permanece hospitalizado, sem previsão de alta.

Diante do diagnóstico, Guerrero só poderá voltar a praticar atividades físicas em pelo menos 15 dias, contados a partir do último sábado, sendo ainda necessário um período posterior para preparação física. Assim, o peruano dificilmente voltará a defender o alvinegro no Campeonato Paulista, desfalcando a equipe na semifinal diante do Palmeiras e no eventual primeiro jogo da decisão. Caso o alvinegro vença o arquirrival, Guerrero tem chance mínima de retornar para o segundo embate, a ser realizado no dia 3 de maio.

Continua após a publicidade..

O técnico Tite também não poderá contar com o atleta nos últimos dois duelos da fase de grupos da Copa Libertadores, diante de San Lorenzo e São Paulo, nos dias 16 e 22 de abril, respectivamente. O maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians só voltará a atuar no torneio continental se o clube do Parque São Jorge confirmar a classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.