SÃO LUÍS – No último domingo (12), foram disputadas as partidas de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Oito equipes entraram em campo, em busca de uma vaga nas semifinais da competição nacional e, principalmente, na manutenção do sonho de disputar a Série C na próxima temporada. Os vencedores de cada série terão o acesso garantido.
O Imirante Esporte fez uma análise sobre os primeiros jogos de cada série e o que cada equipe precisa fazer para garantir uma das quatro vagas na Terceirona.
Tombense x Moto Club (jogo de ida: 2 a 2)
Depois do empate em 2 a 2 diante de sua torcida, no Estádio Castelão, o Moto terá uma difícil missão: bater o Tombense em pleno Estádio Antônio de Almeida, sendo que a equipe mineira sofreu apenas um gol em casa e tem 100% de aproveitamento. Para seguir adiante, o Papão precisa de uma vitória ou empates a partir de 3 a 3, enquanto o Carcará avança com uma vitória ou empates em 0 a 0 e 1 a 1. Um novo empate em 2 a 2 e a decisão da vaga será nos pênaltis.
Confiança x Jacuipense (jogo de ida: Confiança 2 a 0)
Dono de uma das melhores campanhas da primeira fase, o Confiança não se intimidou e venceu o Jacuipense na primeira partida, disputada em Feira de Santana, por 2 a 0. Com a vitória, os proletários podem perder por até um gol de diferença, em casa, para confirmar a sua presença na Série C. A Jacuipense precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1. O jogo da volta será disputado no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.
Londrina x Anapolina (jogo de ida: Londrina 2 a 0)
Assim como o Confiança, o Londrina se destacou pelo ótimo desempenho na fase de grupos e por ter vencido a primeira partida das quartas de final por 2 a 0, fora de casa. Vítima do atual campeão paranaense, a Anapolina só continua na disputa da Quarta Divisão se vencer por três gols de diferença. O Tubarão confirma a classificação com uma vitória, empate ou derrota por até um gol de diferença.
Brasiliense x Brasil (jogo de ida: Brasil 2 a 1)
Único mandante a vencer na rodada de ida das quartas de final, batendo o Brasiliense por 2 a 1, o Brasil de Pelotas se classifica com uma vitória, empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que o Xavante tenha feito dois gols ou mais. Rebaixado em 2013, o Jacaré precisa vencer por dois gols de diferença ou 1 a 0 para avançar às semifinais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.