Série D

Saldanha faz mistério na escalação do MAC

Técnico não revelou qual volante vai escalar e quer clima de decisão deste sábado.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05
Vinícius Saldanha pede concentração ao MAC neste sábado. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

SÃO LUÍS - Para a quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Parnahyba (PI), neste sábado (20), às 18h30, no Nhozinho Santos, o técnico Vinícius Saldanha ainda não definiu totalmente a equipe titular. A única dúvida do treinador é quanto aos volantes Wellington e Dinho. O comandante ressalta que ambos têm pontos a favor, mas afirma que só vai decidir o time que entrará em campo momentos antes da partida.

Enquanto Dinho vem jogando e está com ritmo, o que pode ser crucial em um jogo decisivo. Já Wellington foi titular da equipe na sua última passagem, antes de se transferir para o Campinense (PB), e leva experiência à equipe. "Tem essa situação do Wellington e Dinho, mas só decidirei a equipe no sábado [amanhã]", garantiu o comandante.

Campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense, Wellington está treinando no MAC há cerca de um mês para manter a forma física, enquanto aguardava proposta de algum clube, mas ontem assinou contrato com o time atleticano e já ganhou condição de jogo. "Ele treinou muito bem durante essa semana e pode sair jogando", completou Vinícius Saldanha.

Saldanha quer uma equipe concentrada para conquistar a primeira vitória na competição. "Concentração total. Temos de respeitar o Parnahyba. Todo aquele velho discurso é o que vale para este jogo, mas não basta entrar com peso da responsabilidade. É preciso entrar disciplinado, com rigor. Com isso, devemos conquistar a vitória que precisamos. Sem isso, tudo pode acontecer. É só lembrar que nos três jogos que fizemos fomos melhores em campo e deixamos a vitória escapar", disse.

Situação complicada

Com apenas um ponto em quatro jogos, o Maranhão é o lanterna do grupo A2 da Série D e precisa vencer todos os jogos que tem pela frente para ainda sonhar com classificação.

Para conquistar a arrancada, o treinador incutiu em seus comandados o pensamento de que cada confronto pela frente será uma final de Copa do Mundo. "Para nós, cada jogo será uma decisão novamente. Vamos defrontar equipes muito mais poderosas que a gente. Teremos que jogar como terminamos o regional, com muita atenção, sempre prensando que cada jogo é uma decisão nessa Série D, porque não podemos mais perder pontos, pois do contrário estaremos eliminados", ressaltou.

Com exceção de Wellington ou Dinho, Vinícius Saldanha não tem duvida com relação ao restante do time titular, que terá a estreia do goleiro Douglas, que ganhou a vaga de Flaubert e Daílson no lugar de Fernandinho, na lateral direita. Com isso, a provável escalação do MAC deve ter Douglas, Daílson, Leomar, Marcelo e Otávio; Francisco Junior, Dinho (Wellington) e Ideílson; Robson, Hiltinho e Casagrande.

Ingressos

Com as arquibancadas do Nhozinho Santos totalmente liberadas, os ingressos para o jogo entre Maranhão x Parnahyba começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (19). Para a partida, os ingressos serão disponibilizados por R$ 50 para o setor coberto e R$ 20 para o descoberto. Com a liberação total do estádio, serão 12.600 ingressos disponíveis para o torcedor. Os bilhetes serão vendidos nas bilheterias do Nhozinho Santos e para adquirir o ingresso de meia-entrada será necessário apresentar a identidade, no caso dos idosos, ou a carteira de estudante.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.