COLUNA
Pedro Sobrinho
A cultura é rica e diversa. Como jornalista convido você pra colar na coluna PEDRO SOBRINHO com resenhas e abordagens sobre: artes visuais (pintura, escultura, fotografia), música, literatura
Reggae

Núbia leva Sabores à Casa Natura em São Paulo

O show da jovem cantora e compositora maranhense será no dia 5 de março, e terá a participação de Célia Sampaio, a dama do reggae maranhense

Pedro Sobrinho / Jornalista

Núbia começa o ano de 2026 com os dois pés firmes e na estrada. No próximo dia 5 de março, a jovem cantora e compositora maranhense faz show do disco "Sabores", na Casa Natura, em São Paulo (SP), pelo edital Natura Musical 25|26, apresentando Sabores (2024). O projeto musical de Núbia mergulha no universo do reggae maranhense e propõe ao público uma experiência rica em texturas, cores e ritmos. Para completar, a participação de Célia Sampaio, a Dama do Reggae, fortalece ainda mais essa noite.

Núbia faz show na Casa Natura, em São Paulo. Foto: Divulgação

Do reggae Roots ao dub, passando por elementos do rap e da soul Music, Núbia é uma das grandes revelações do reggae brasileiro da última década. Com timbre e sonoridade única, a artista entoa músicas que abordam a influência sociocultural do reggae jamaicano no Maranhão, sob a sua perspectiva enquanto mulher negra, LGBTQIAN+, mesclando na sua sonoridade e influências da música negra. A artista já se apresentou em grandes palcos da música independente como Festival BR 135 (MA) e Festival Psica (PA), Afropunk (BA), Afropunk Experience (SLZ), além do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ). Também participou junto ao projeto “Tudo Nosso” do show de abertura de Los Sebozos postizos no Circo Voador (RJ).

A dama do reggae

Cantora, compositora e multi-instrumentista, Célia Sampaio iniciou sua trajetória nos anos 1980 no Bloco Afro Akomabu e foi a primeira mulher a gravar um álbum de reggae no Brasil. Com forte ligação à ancestralidade afro-brasileira, sua obra mistura reggae, espiritualidade e ritmos afro, com letras de empoderamento e identidade negra. Já dividiu projetos com nomes como Alcione, Chico César e Zeca Baleiro e segue como uma das vozes mais importantes e simbólicas do reggae nacional.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.