A casa locada para as gravações do longa-metragem “Ainda Estou Aqui” está atraindo as atenções de fãs e curiosos. O imóvel fica na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Agora, as calçadas próximas reúnem turistas em busca de fotos.
O imóvel original da história, que ficava na Avenida Delfim Moreira, não existe mais. Atualmente, um prédio ocupa o lugar. A casa onde ocorreram as gravações está à venda a partir de R$ 13,9 milhões e já estão em análise duas propostas.
Apesar da Urca ser conhecida por ser um bairro residencial, com muitas casas de muro baixo, a equipe de produção do filme precisou realizar uma reforma para adaptar a casa escolhida.
O objetivo era deixar o imóvel mais parecido com a casa da família Paiva, localizada na Rua Delfim Moreira 54, no Leblon. A casa original foi demolida na década de 1980 para a construção de um prédio residencial.
O filme “Ainda Estou Aqui”, que se passa em 1971, conta a história de Eunice (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), que estudou Direito e se reinventou como uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil depois do assassinato de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.
Saiba Mais
- "Ainda Estou Aqui" conquista prêmio de melhor filme Ibero-americano no Chile
- "Ainda Estou Aqui" é eleito o melhor filme do ano pela crítica internacional
- Filme brasileiro entrará em catálogo de companhia aérea
- "Ainda Estou Aqui" vai estrear no catálogo da Netflix dos EUA
- Brasil celebra vitórias no Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.