MUNDO - O filme "Ainda Estou Aqui' foi eleito o melhor filme do ano, vencendo o Grand Prix da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). De acordo com a instituição, cerca de 739 críticos de cinema de 75 países participaram da votação. A notícia foi divulgada nessa terça-feira (2).
"Ainda Estou Aqui" foi o primeiro filme brasileiro a conquistar o grande prêmio, que já foi para obras de diretores como Pedro Almodóvar, Paul Thomas Anderson, Alfonso Cuarón, Jean-Luc Godard e Yorgos Lanthimos.
O diretor Walter Salles irá receber o prêmio no dia 19 de setembro na abertura do Festival de Cinema de San Sebastián.
A corrida de “Ainda Estou Aqui” até o Oscar rendeu diversos prêmios, críticas e conquistas. Ao longo da jornada, o filme fez história ao conquistar a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
O longa é baseada no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, que narra a história de sua mãe Eunice Paiva, que foi casada com o político Rubens Paiva, cassado pela ditadura militar no Brasil.
Na trama, a vida de Eunice sofre uma reviravolta quando, durante a ditadura militar, seu marido é preso e exilado. Com o desaparecimento dele, Eunice se transforma em uma ativista dos direitos humanos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.