"Nossos dias"

Artista plástico Uendell Rocha realiza exposição em São José de Ribamar

O tema da exposição será cultura popular e o cotidiano de Ribamar.

Gabrielle Siebra / Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Relatando o cotidiano simples com sensibilidade única, o artista plástico Uendell Rocha, irá inaugurar uma exposição na Galeria de Arte Alberico Moura, no restaurante Mar e Sol, no sábado (26) às 19 horas em São José de Ribamar. Serão 12 telas de tamanhos variados, que contam sobre o dia a dia dos moradores de São José de Ribamar, e cultura popular. Os quadros estarão disponíveis para venda ao público.

​Uendell Rocha nasceu no munícipio de São José de Ribamar, a escolha do tema da exposição não poderia fugir daquilo que vê todos os dias. Intitulada "Nossos dias", trás um pequeno relato do que vê "todos os dias". Em 12 obras, o artista que é conhecido por utilizar carvão como matéria-prima, mostra com sensibilidade a vida da população de São José de Ribamar, entre paisagens, casas e pessoas.

Leia também: Artista plástico maranhense usa carvão como matéria-prima e expõe obras no Brasil afora

O responsável pela galeria de arte, Ronaldo Mouta, é amigo de infância de Uendell, acompanha a carreira do artista desde pequeno. "Para nós é uma honra ter o Uendell como uma figura que representa nossa cidade, ele desde de pequeno era conhecido como desenhista." conta, Ronaldo. "Ele é a pessoa ideal para inaugurar o espaço, por ser muito amigo do meu pai e minha família."

Será a primeira exposição da galeria, que receberá as obras de Uendell durante um mês. Ronaldo montou a galeria em homenagem ao seu pai que leva o nome do espaço, com o proposito de ter um espaço para todos os artistas locais e de outras regiões possam aproveitar o espaço e realizar suas exposições. "Pegar alguns espaços ociosos do restaurante e realizar algum tipo de ambientação, foi onde surgiu a ideia de projetar a galeria que terá em sua inauguração a exposição de Uendell", finaliza Ronaldo.

Confira algumas das obras que serão expostas na exposição "Nossos dias":

Revoada. 40 cm x 107 cm. Carvão sobre tecido com base de tinta acrílica.
Luz e sombras. 29 cm x 25 cm. Carvão sobre tecido com base de tinta acrílica.
Mergulho. 170 cm x 86 cm. Carvão sobre tecido com base de tinta acrílica.
Banca de melancia. 42 cm x 29,7 cm. Carvão sobre papel de alta gramatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.