SÃO LUÍS - São Luís e Caxias foram as cidades maranhenses contempladas com a edição deste ano do projeto Sonora Brasil, iniciativa do Sesc e que traz o tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Até domingo (28), se apresentam na capital - nos Teatros João do Vale (Praia Grande) e da Cidade de São Luís (Centro), às 19h - os grupos Quarteto Belmonte (RJ), Quinteto Brasília (DF), Octeto do Polyphonia Khoros (SC) e Duo Cancionâncias (RS/MS). Em Caxias, o evento será encerrado hoje (24), depois de três dias de concertos. Toda a programação é gratuita.
O homenageado da edição e fundador das Bienais de Música Contemporânea, Edino Krieger, cancelou a participação no evento por motivos de doença.
No entanto, as homenagens a ele continuam e boa parte das suas composições poderá ser contemplada no enredo dos quatro grupos selecionados, que apresentarão as obras em canto coral, cordas, instrumentos de sopro e violão e canto. O Quarteto Belmonte apresenta a obra para cordas; o Quinteto Brasília, composições escritas para instrumentos de sopro; o Duo Cancionâncias, para violão e canto; e o Octeto do Polyphonia Khoros, a obra para canto coral.
Leia mais na edição on-line de O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.